Olimpíadas de Paris: Atleta dos saltos ornamentais do Brasil sofre lesão e está fora dos Jogos
Isaac Souzaque estava classificado para a prova de plataforma de 10m dos saltos ornamentais, sofreu uma lesão durante treinamento no Rio de Janeiro
O Tempo Sports Por Bárbara Ribeiro
Isaac Souza, atleta do Brasil dos saltos ornamentais está fora das Olimpíadas de Paris 2024. O anúncio foi feito pela CBDA, Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, nesta quarta-feira, 24 de julho.
De acordo com a entidade, Isaac Souzaque estava classificado para a prova de plataforma de 10m dos saltos ornamentais, sofreu uma lesão durante o treino da última segunda-feira (22) no Rio de Janeiro.
Após a realização de exames, constatou-se que o saltador teve uma ruptura do tendão do tríceps esquerdo. Desta forma, para sua recuperação completa, será necessária a realização de uma intervenção cirúrgica. Contudo, a data da realização do procedimento ainda não foi confirmada.
A Olimpíada de Paris seria a para sua segunda participação de Isac nos jogos. Em Tóquio-2020, o brasileiro terminou a competição de saltos ornamentais em 20º. Isaac Souza e Ingrid Oliveira eram as únicas forças do Brasil na categoria. Contudo, o saltador ainda não se pronunciou.
Terceira baixa da delegação do Brasil na Olímpiada
Além de Isaac Souza, a delegação brasileira sofreu outras duas baixas significativas antes do início das Olimpíadas de Paris. O maratonista Daniel Nascimento, único brasileiro classificado na modalidade, testou positivo para doping e está fora das Olimpíadas, suspenso pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). Daniel é o único caso de doping da delegação brasileira até o momento.
Outra perda importante é Darlan Romani, uma das grandes esperanças de medalha no arremesso de peso. O atleta verde e amarelo foi diagnosticado com uma hérnia de disco na coluna e precisará passar por uma cirurgia, afastando-se da competição. A confirmação de sua ausência nos Jogos foi divulgada na última terça-feira, 23 de julho, pela assessoria de comunicação do atleta.
Comentários do Facebook