Olimpíadas de Paris: Atleta dos saltos ornamentais do Brasil sofre lesão e está fora dos Jogos

Olimpíadas de Paris: Atleta dos saltos ornamentais do Brasil sofre lesão e está fora dos Jogos
Isaac Souza não vai disputar Jogos Olímpicos Paris 2024. Foto: Wander Roberto/COB
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Isaac Souzaque estava classificado para a prova de plataforma de 10m dos saltos ornamentais, sofreu uma lesão durante treinamento no Rio de Janeiro

O Tempo Sports     Por Bárbara Ribeiro

 

Isaac Souza, atleta do Brasil dos saltos ornamentais está fora das Olimpíadas de Paris 2024O anúncio foi feito pela CBDA, Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, nesta quarta-feira, 24 de julho.

De acordo com a entidade, Isaac Souzaque estava classificado para a prova de plataforma de 10m dos saltos ornamentais, sofreu uma lesão durante o treino da última segunda-feira (22) no Rio de Janeiro.

Após a realização de exames, constatou-se que o saltador teve uma ruptura do tendão do tríceps esquerdo. Desta forma, para sua recuperação completa, será necessária a realização de uma intervenção cirúrgica. Contudo, a data  da realização do procedimento ainda não foi confirmada.

A Olimpíada de Paris seria a para sua segunda participação de Isac nos jogos. Em Tóquio-2020, o brasileiro terminou a competição de saltos ornamentais em 20º. Isaac Souza e Ingrid Oliveira eram as únicas forças do Brasil na categoria. Contudo, o saltador ainda não se pronunciou.

 

Terceira baixa da delegação do Brasil na Olímpiada

Além de Isaac Souza, a delegação brasileira sofreu outras duas baixas  significativas antes do início das Olimpíadas de Paris. O maratonista Daniel Nascimento, único brasileiro classificado na modalidade, testou positivo para doping e está fora das Olimpíadas, suspenso pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). Daniel é o único caso de doping da delegação brasileira até o momento.

Outra perda importante é Darlan Romani, uma das grandes esperanças de medalha no arremesso de peso. O atleta verde e amarelo foi diagnosticado com uma hérnia de disco na coluna e precisará passar por uma cirurgia, afastando-se da competição. A confirmação de sua ausência nos Jogos foi divulgada na última terça-feira, 23 de julho, pela assessoria de comunicação do atleta.