Na volta ao Atlético, Bernard faz mistério, mas pode usar número consagrado por ídolo alvinegro

Na volta ao Atlético, Bernard faz mistério, mas pode usar número consagrado por ídolo alvinegro
Reforço do Atlético, Bernard participou de noite de autógrafos com torcedores Foto: Reprodução / @atletico / X + Edivaldo Miranda / O TEMPO Sports
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

De volta ao Atlético após 11 anos, Bernard já sabe qual número usará na camisa, mas mantém mistério; veja opções disponíveis no Galo

O Tempo Sports    Por Frederico Teixeira

 

Após 11 anos atuando no exterior, o meia-atacante Bernard está de volta ao Atlético e conta as horas para poder vestir novamente a camisa do Galo. Ele optou por fazer 'mistério', mas pode utilizar um número que já foi consagrado por um ídolo alvinegro.

"Isso ainda é um mistério, não posso falar. Mas a gente já sabe sim", afirmou Bernard na noite desta quinta-feira (13) ao participar de um evento em que autografou camisas de torcedores na sede de Lourdes.

Em sua primeira passagem pelo Atlético, Bernard utilizava a camisa 11, número que hoje está com o atacante chileno Eduardo Vargas.

Já no Panathinaikos, da Grécia, seu último clube, Bernard vestia a 10, que no elenco atual do Galo pertence a Paulinho. 

Desta forma, Bernard pode ficar com um dos números que estão 'vagos' no momento.

Levando em conta a numeração enviada pelo Atlético de 50 jogadores inscritos para a Copa Libertadores, os números que estão disponíveis no momento são:

  • 8 - que era usada por Edenílson (hoje no Grêmio)
  • 34 - que era usada por Jemerson (hoje no Grêmio)
  • 49 - que era usada por Patrick (hoje no Santos) 

Entre essas opções, o mais 'simples' seria Bernard utilizar a camisa 8, número geralmente usado por jogadores titulares. Entretanto, um fator pode pesar no processo de escolha.

A camisa 49 foi utilizada no Atlético por ninguém menos que Ronaldinho Gaúcho, com quem Bernard também atuou. 

Quando foi contratado pelo Atlético em 2012, Ronaldinho escolheu a 49, ano de nascimento de sua mãe, dona Miguelina, porque os números que costuma usar não estavam disponíveis: a 10 era de Guilherme e a 80 de Mancini.

É provável que o Atlético só divulgue a numeração de Bernard depois que o jogador for regularizado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a partir de 10 de julho, quando a janela de transferências no futebol brasileiro será reaberta.

Histórico

Revelado na base do Atlético, Bernard foi campeão Mineiro (2012 e 2013) e da histórica Libertadores 2013, quando formou um quarteto ofensivo ao lado de Ronaldinho, Tardelli e Jô.

No segundo semestre de 2013, foi vendido pelo Atlético ao Shakhtar Donetsk por 25 milhões de euros (R$ 75 milhões, na época).

Depois, também atuou por Everton (Inglaterra) e Al Sharjah (Emirados Árabes) antes de se transferir para o Panathinaikos.

O último jogo de Bernard pela equipe grega foi no dia 25 de junho, quando ajudou o clube a conquistar o título da Copa da Grécia.

Após poucos dias de descanso, Bernard desembarcou em Belo Horizonte no dia 1º de junho, quando foi recebido com festa gigantesca da torcida alvinegra.

Bernard assinou contrato com o Atlético até o final de 2027.