Matheus Henrique quer Cruzeiro na Libertadores de 2025: "A gente vai fazer de tudo por isso"

Matheus Henrique quer Cruzeiro na Libertadores de 2025:
Matheus Henrique durante disputa de bola em campo Foto: Daniel Duarte/AFP
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

O meio-campista contratado sob a gestão de Pedro Lourenço afirmou que principal objetivo da equipe em 2024 é conquistar uma vaga no torneio continental

Por O TEMPO Sports

 

O meio-campista Matheus Henrique, do Cruzeiro, reforçou que o objetivo da equipe na temporada é conquistar uma vaga na Libertadores de 2025. Para chegar a principal competição continental, o time celeste precisa encerrar o Campeonato Brasileiro entre os seis primeiros colocados ou se tornar campeão da Copa Sul-Americana. A Raposa está em sétimo lugar no Brasileirão e nas quartas de final do torneio continental.

"O nosso objetivo principal, como todos sabem, é estar na próxima Libertadores e a gente vai fazer de tudo por isso. O meu objetivo é esse, alcançar os objetivos coletivamente junto dos meus companheiros com o Cruzeiro”, destacou o jogador em entrevista a Betfair, patrocinadora da equipe celeste.

Segundo Matheus Henrique, uma vaga na Libertadores de 2025 representaria um "grande passo do clube" em seu processo de reestruturação. Rebaixado em 2019, o Cruzeiro enfrentou anos de crise e permaneceu na Série B durante três temporadas.

Devido à dificuldade financeira enfrentada neste período, o clube se transformou em Sociedade Anônima do Futebol (SAF) em dezembro de 2021, tendo 90% das ações adquiridas por Ronaldo Fenômeno. Em abril deste ano, a SAF celeste foi negociada com o empresário Pedro Lourenço.

“(A vaga na Libertadores) Representa muita coisa nessa reconstrução que o Cruzeiro vem fazendo, essa reformulação. Então acho que já nesse primeiro ano ter uma coroação com o título seria muito importante para todos nós", disse Matheus Henrique, que foi contratado em julho deste ano, sob a gestão de Pedro Lourenço.