Cruzeiro decide vaga na semifinal da Sul-Americana em estreia de Diniz e Mineirão lotado

Cruzeiro decide vaga na semifinal da Sul-Americana em estreia de Diniz e Mineirão lotado
Fernando Diniz em seu primeiro treino na Toca da Raposa 2 Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Após vencer por 2 a 0 na ida, Raposa reencontra o Libertad, que não se dá por vencido, em casa

O Tempo Sports   Por Gabriel Moraes

 

Marcante, especial e histórico são alguns dos adjetivos que podem simbolizar a noite desta quinta-feira (26/9) para o Cruzeiro. A partir das 21h30, o time encara o Libertad no Mineirão, em jogo que marca a estreia do novo técnico e a possível classificação, pela primeira vez, à semifinal da Copa Sul-Americana.

Após conhecer o elenco e dois treinamentos na Toca da Raposa 2, Fernando Diniz fará a sua estreia como treinador do time, num compromisso decisivo para a sequência da temporada. Mas a tarefa foi facilitada pelo seu antecessor, Seabra, já que o clube conquistou um 2 a 0 na ida, no Paraguai.

Com isso, o Cruzeiro estará garantido na próxima fase – quando enfrentará o Lanús – com vitória, empate ou derrota por até um gol de diferença no Gigante da Pampulha. Revés por dois tentos leva a disputa para os pênaltis, como aconteceu diante do Boca Juniors, nas oitavas.

 

Time

Há dúvidas sobre a condição de Walace. Foto: Gustavo Aleixo

 

Como há um comandante novo, a escalação inicial e a formação da equipe que irá a campo é uma incógnita, porém, devido ao pouco tempo de preparação, a tendência é que não haja grandes mudanças. Entre as dúvidas, está se o volante Walace será titular ou não.

Devido a uma amigdalite, o jogador perdeu atividades e ficou de fora dos últimos dois jogos, por isso, pode estar com uma forma física abaixo do ideal. A tendência é que o meio-campo seja composto por Romero e Matheusinho, com Pereira mais avançado.

Entre os 11 iniciais das últimas duas partidas, o argentino Lucas Villalba pode ser mantido na vaga. Já Barreal tem a chance de voltar a ser titular após três atuações de fora da equipe inicial.

 

Adversário

Libertad correu riscos de levar mais gols no Estádio Defensores del Chaco. Foto: Daniel Duarte/AFP

Também não são esperadas drásticas alterações no time do Libertad. Mas fato é que a delegação paraguaia chega a Belo Horizonte focada em vencer os donos da casa, que terão massiva presença da torcida, e se classificar.

Prova disso é que o técnico poupou a maioria dos titulares no final de semana, semelhante ao que fez o Cruzeiro – que empatou sem gols com o Cuiabá, vice-lanterna do Brasileirão –, mas conquistou um bom resultado. O Gumarelo venceu o Tacuary por 1 a 0.

 

Ficha técnica

O quê: Cruzeiro x Libertad

Motivo: volta das quartas de final da Copa Sul-Americana

Quando: quinta-feira, 26 de setembro de 2024, às 21h30 (de Brasília)

Onde: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG

Provável Cruzeiro: Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo (Lucas Villalba) e Marlon; Lucas Romero, Walace (Álvaro Barreal), Matheus Henrique e Matheus Pereira; Lautaro Díaz e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz

Provável Libertad: Martín Silva; Iván Ramírez, Diego Viera, Néstor Giménez e Matías Espinoza; Álvaro Campuzano (Alejandro Silva), Hernesto Caballero e Iván Franco; Rubén Lezcano, Óscar Cardozo e Gustavo Aguilar. Técnico: Daniel Garneiro.

Arbitragem: Felipe González (CHI); José Retamal (CHI) e Juan Serrano (CHI). VAR: Rodrigo Carvajal (CHI)

Transmissão: Paramount+