Mais de mil novos policiais penais são nomeados pelo Governo de Minas

Mais de mil novos policiais penais são nomeados pelo Governo de Minas
A nomeação destes profissionais foi feita nesta quinta-feira (7 de março) — Foto: Tiago Ciccarini / Sejusp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

São 909 homens e 204 mulheres, habilitados pelo Concurso Edital Sejusp 002/2021; eles se somam aos 1.136 aprovados que estão em processo de posse e perícias médicas

Por O Tempo 

 

O Governo de Minas nomeou 1.133 novos policiais penais nesta quinta-feira (7 de março). São 909 homens e 204 mulheres, habilitados pelo Concurso Edital Sejusp 002/2021. Eles se somam aos 1.136 aprovados que já estão em processo de posse e perícias médicas.

"As nomeações reforçam o esforço de muitos profissionais da Sejusp e da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) para que o concurso fosse homologado e que as etapas subsequentes estejam sendo realizadas. Muito em breve todos esses profissionais estarão nas nossas unidades prisionais contribuindo para fortalecer ainda mais a segurança pública do nosso estado”, avaliou o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco.

Os aprovados passaram pelas seis etapas do concurso: prova objetiva e redação, avaliação psicológica, exames médicos, teste de aptidão física, investigação social e, por último, o Curso de Formação Técnico Profissional (CFTP), que foi dividido em três turmas.

"Eles foram divididos em três grupos – chamados de lotes – para facilitar os trâmites necessários posteriores à nomeação. Agora, primeiro e segundo lotes já foram nomeados, restando apenas o último grupo de 1.136 novos profissionais, que também será nomeado em breve", esclareceu o Governo, em nota.

Este foi considerado pelo Governo de Minas um dos maiores concursos da história do sistema prisional do Estado. O certame foi aberto inicialmente para 2.420 vagas, mas chamará 3.405 profissionais.

"A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública ressalta que as vagas serão preenchidas obedecendo estritamente a ordem de classificação final dos candidatos no certame, conforme previsto em edital", finalizou o Governo, em nota.