Mais de 18 mil garrafas de cervejas falsificadas são apreendidas no Paraná
Empresa trocava rótulos desconhecidos por marcas famosas
Por O Tempo
Uma fábrica clandestina, com aproximadamente 18 mil garrafas de cervejas falsificadas, foi fechada no município de Colombo, região metropolitana de Curitiba (PR). A ação ocorreu na tarde de sexta-feira (23) e fez parte de uma operação realizada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e Polícia Militar do Paraná (PMPR), deflagrada após denúncia anônima.
Durante a ação de fiscalização, foi constatado que as etiquetas das garrafas de bebida de origem desconhecida e duvidosa eram trocadas por rótulos de cervejas conhecidas. Também foram encontradas tampinhas de garrafas falsificadas com as marcas.
Além da adulteração do produto, o local também não apresentava condições mínimas de produção. De acordo com o Mapa, todos os produtos e rótulos foram apreendidos e serão inutilizados. Os responsáveis pelo local fugiram quando perceberam a chegada dos fiscais agropecuários e policiais.
O Mapa alerta que as bebidas, alcoólicas ou não, para serem comercializadas devem estar registradas no Ministério e esse registro deve vir informado em sua rotulagem. Ao se deparar com produtos sem esse registro, o consumidor pode encaminhar denúncia por meio do canal oficial Fala.BR.
Comentários do Facebook