Influencers podem ser traficantes de drogas e armas, afirma Polícia
Além disso, há indícios de envolvimento em homicídios, segundo o delegado
Fonte Portal Plox
Skarlete Melo e Erick Costa, conhecidos influenciadores digitais envolvidos no 'Jogo do Tigrinho', foram presos na última sexta-feira (15) no Maranhão, suspeitos de participarem em atividades criminosas além do já investigado esquema de lavagem de dinheiro e contravenção penal.
A dupla, que fazia ostentação nas redes sociais, atribuindo sua riqueza ao 'Jogo do Tigre', uma atividade ilegal, está sob investigação desde setembro deste ano. Na ocasião, a polícia apreendeu veículos de luxo e bloqueou cerca de R$ 8 milhões em bens. O delegado-geral da Polícia Civil no Maranhão, Jair Paiva, em entrevista ao JM1, detalhou: "A operação iniciou com a contravenção, o jogo de azar, associação criminosa e a lavagem de dinheiro. Agora, na segunda fase, temos provas da relação desse grupo com tráfico de drogas e venda de armas, conduzidos por uma facção em São Luís".
Além disso, há indícios de envolvimento em homicídios, segundo o delegado, embora os detalhes ainda não possam ser divulgados. Erick Costa, de 23 anos, tem um histórico de infrações incluindo porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Registros judiciais apontam para um assalto a mão armada e um homicídio no Bairro de Fátima, em 23 de janeiro de 2020, crimes pelos quais Costa foi condenado a seis anos de prisão, embora tenha recebido o direito de recorrer em liberdade.
Comentários do Facebook