Influencers podem ser traficantes de drogas e armas, afirma Polícia

Influencers podem ser traficantes de drogas e armas, afirma Polícia
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Além disso, há indícios de envolvimento em homicídios, segundo o delegado

Fonte Portal Plox

Skarlete Melo e Erick Costa, conhecidos influenciadores digitais envolvidos no 'Jogo do Tigrinho', foram presos na última sexta-feira (15) no Maranhão, suspeitos de participarem em atividades criminosas além do já investigado esquema de lavagem de dinheiro e contravenção penal. 

A dupla, que fazia ostentação nas redes sociais, atribuindo sua riqueza ao 'Jogo do Tigre', uma atividade ilegal, está sob investigação desde setembro deste ano. Na ocasião, a polícia apreendeu veículos de luxo e bloqueou cerca de R$ 8 milhões em bens. O delegado-geral da Polícia Civil no Maranhão, Jair Paiva, em entrevista ao JM1, detalhou: "A operação iniciou com a contravenção, o jogo de azar, associação criminosa e a lavagem de dinheiro. Agora, na segunda fase, temos provas da relação desse grupo com tráfico de drogas e venda de armas, conduzidos por uma facção em São Luís".

Além disso, há indícios de envolvimento em homicídios, segundo o delegado, embora os detalhes ainda não possam ser divulgados. Erick Costa, de 23 anos, tem um histórico de infrações incluindo porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Registros judiciais apontam para um assalto a mão armada e um homicídio no Bairro de Fátima, em 23 de janeiro de 2020, crimes pelos quais Costa foi condenado a seis anos de prisão, embora tenha recebido o direito de recorrer em liberdade.