Homem é preso por extorquir vereador para não vazar vídeo íntimo em Ouro Preto
Parlamentar chegou a pagar R$ 6 mil para o suspeito, que exigiu novos repasses para não compartilhar as imagens
Por Gabriel Rezende O Tempo
Um homem de 33 anos foi preso suspeito de extorquir um vereador na cidade de Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais. Ele teria cobrado R$ 6 mil da vítima para não divulgar um vídeo íntimo da vítima. A prisão ocorreu na última sexta-feira (16 de fevereiro).
Conforme a Polícia Civil, o parlamentar chegou a realizar o repasse da quantia para o homem. Em seguida, procurou a delegacia em Ouro Preto. Durante o atendimento, o suspeito enviou mensagens ameaçadoras, dizendo que iria compartilhar as imagens íntimas do vereador, caso ele não realizasse novos pagamentos.
A partir da ameaça, os policiais civis foram à casa do suspeito e encontraram, com ele, o celular com o vídeo íntimo, registrado sem consentimento da vítima. O homem foi preso em flagrante pelo crime de extorsão.
A Polícia Civil não divulgou como o suspeito teve acesso ao vídeo íntimo e se o conteúdo foi registrado pelo próprio autor.
A reportagem procurou a Câmara Municipal de Ouro Preto para pedir um posicionamento sobre o caso, mas não recebeu retorno até a publicação do conteúdo. O espaço permanece aberto para que o Legislativo se posicione.
Comentários do Facebook