Funcionário de empresa em Itaobim é investigado pela PCMG por furto
Por ASCOM-PCMG
Em Itaobim, no Vale do Jequitinhonha, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na sexta-feira (22/3), mandado de busca e apreensão domiciliar decorrente de investigação sobre furto mediante uso de dispositivo eletrônico em estabelecimento comercial da cidade. Na oportunidade, foram arrecadadas máquina de cartão, bobinas, cartões de crédito e materiais relacionados à investigação.
As investigações iniciaram após o proprietário de uma empresa perceber cancelamentos de operações de crédito indevidos em meses recentes. Por meio de levantamentos, a equipe da Delegacia de Polícia em Itaobim apurou que, desde o ano de 2022, um dos funcionários do estabelecimento estaria utilizando máquina de cartão diversa à titularizada pela empresa para que os clientes fizessem os pagamentos. De modo a simular a não realização da operação devida, o suspeito efetuava a operação de crédito na máquina do próprio estabelecimento e as cancelava, ocultando os cancelamentos.
Durante as investigações, foi apurado o registro de pessoa jurídica por parte do investigado, inclusive, com abertura de conta-corrente, por meio da qual ele recebia o valor furtado. O suspeito ainda teria realizado o cadastro na operadora do cartão com nome semelhante ao do estabelecimento comercial, de modo a transparecer que as cobranças aos clientes estariam sendo corretamente realizadas. O crime resultou em prejuízos à vítima que ultrapassam R$ 250 mil.
Após representação da PCMG, a Justiça deferiu medida de restrição bancária e também proibição de contato do investigado com o proprietário e outros funcionários do estabelecimento, sob pena de prisão.
As investigações prosseguem.
Comentários do Facebook