Fórmula 1: após negociações, TV Bandeirantes anuncia que seguirá transmitindo as corridas em 2025

Fórmula 1: após negociações, TV Bandeirantes anuncia que seguirá transmitindo as corridas em 2025
Fórmula 1 segue na Band Foto: Reprodução Mercedes

Emissora transmite a categoria desde 2021

Itatiaia     Por Ana Maria Rocha

 

Após várias especulações, a TV Bandeirantes anunciou, nesta segunda-feira (21), que manterá os direitos de transmissão da Fórmula 1 até o fim de 2025. Após as negociações com a Liberty Media, detentora dos direitos da categoria, ambas as partes não chegaram a um acordo de um possível distrato.

A Liberty Media pretendia rescindir com a Band e não estava mais otimista quanto à manutenção da categoria na programação do próximo ano. A emissora, no entanto, tem valores pendentes a pagar à empresa.

Em nota oficial, a Band declarou: “A transmissão da Fórmula 1 continuará sob nossa responsabilidade até o final de 2025, conforme o contrato vigente. Após conversas com a Liberty Media, não houve acordo sobre o distrato, e a emissora optou por cumprir o contrato.”

O anúncio representa uma reviravolta nas negociações de direitos da F1, a Rede Globo foi responsável por transmitir as corridas por quatro décadas e era a principal interessada na transmissão. A emissora foi a principal interessada em retomar as corridas, cuja última transmissão ocorreu em 2020. 

Ainda que a emissora tenha usado um carro de Fórmula 1 na abertura do tradicional Upfront Globo, evento em que a empresa apresenta os produtos do canal para 2025 ao mercado publicitário. Um holograma com as logomarcas do canal foi exibido com um “será?” aparecendo no fundo do telão. 

Um dos fatores que pode ter despertado o interesse da Globo em retomar a Fórmula 1 é a possibilidade de Gabriel Bortoletto virar piloto titular da Sauber/Audi. Aos 19 anos, o piloto brasileiro despontou como favorito após um bom desempenho na temporada de estreia na Fórmula 1, neste ano. 

A Fórmula 1 volta nos dias 25 a 27 de outubro com o Grande Prêmio da Cidade do México, no Autódromo Hermanos Rodríguez.