Fernando Seabra explica o que fez Kaio Jorge 'desencantar' pelo Cruzeiro

Fernando Seabra explica o que fez Kaio Jorge 'desencantar' pelo Cruzeiro
Kaio Jorge dá um passe durante treino na Toca da Raposa; jogador teve qualidades elogiadas por Fernando Seabra Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Técnico do Cruzeiro, Seabra ressaltou as qualidades de Kaio Jorge e destacou o que foi importante para atacante ter se destacado na vitória sobre o Atlético-GO

Por Frederico Teixeira

 

Técnico do Cruzeiro, Fernando Seabra parece ter dividido com Kaio Jorge o sentimento de 'alívio' por ver o atacante poder marcar seu primeiro gol com a camisa celeste na vitória de 3 a 1 sobre o Atlético-GO, no Mineirão. E o comandante explicou o que foi feito para que o camisa 9 pudesse 'desencantar'.

"Em relação ao Kaio, ele é um jogador que teve uma sequência de carreira muito prejudicada pelas lesões. Foi muito cedo para a Europa e lá teve lesões no joelho. Acabou perdendo o desenvolvimento final dele para um nível competitivo, para o potencial que ele tem, mas esse potencial está aí. A gente viu ele hoje", destacou Seabra em sua coletiva de imprensa após a vitória sobre o Dragão.

O treinador do Cruzeiro se refere ao período em que Kaio Jorge atuou por Juventus e Frosinone, no futebol italiano, quando tinha apenas 19 anos. Neste período, o atacante enfrentou, além de alguns problemas musculares, uma ruptura no tendão do joelho, ficando boa parte das temporadas fora de combate.

Neste sentido, Fernando Seabra explicou o que tentou fazer para mudar o quadro com Kaio Jorge. "O que a gente fez foi dar confiança para ele, falar para ele que ele ia jogar e fazer as orientações. Eu mesmo fiz um counting com ele, para tirar qualquer dúvida no sentido de passar confiança de que as coisas que ele precisa fazer ele já entendia. A questão era para acertar o tempo dos movimentos, seja defensivo ou ofensivo, então ficar com as leituras mais rápidas", emendou o treinador da Raposa.

E, de acordo com o comandante, dentro de campo, diante do Atlético-GO, Kaio Jorge fez aquilo que foi projetado. "A gente viu um jogador que se dedicou, que competiu, que criou movimentos, fez nosso terceiro gol, numa assistência característica do Matheus Pereira, com refino, com solução técnica primorosa e o movimento do Kaio, fazendo a ruptura naquele momento. Kaio também atacou as costas, no momento em que ele faz a assistência para o Matheus Henrique", destacou.

Fernando Seabra entende que a tendência é de o futebol de Kaio Jorge - e dos todo o grupo - evoluir ainda mais. Até pelo maior tempo de trabalho, em especial agora que o Campeonato Brasileiro será paralisado para os jogos da seleção brasileira na Data Fifa.

"É aquilo que eu falo com vocês: em quatro dias (de treinamento) dá pra colocar alguma coisa. Então nós atacamos a área um pouco melhor nas chances que tivemos. Nós tivemos Matheus Henrique, que é um meia, um médio, entrando no segundo pau para fazer um gol de cabeça. Com o pouco tempo que têm para trabalhar, os jogadores têm o desafio de conseguir colocar algumas coisas em prática e algumas coisas eles colocaram e foram felizes, foram decisivos neste sentido", finalizou.

Agora os jogadores do Cruzeiro terão alguns dias de folga e retornam aos trabalhos apenas na quinta (5). O próximo compromisso da equipe celeste pelo Brasileirão será contra o São Paulo, no dia 15 de setembro, no Mineirão.