Pela vaga na final da Copa do Brasil, Atlético encara um Vasco em baixa e com ídolo pressionado
Com a vantagem no placar, Atlético viaja até o Sâo Januário para decidir vaga na final com o Vasco
Por Pedro Faria O Tempo
O Atlético vai até o Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco, em São Januário, às 18h30 deste sábado (19). A partida vale a vaga na final da Copa do Brasil. No primeiro jogo na Arena MRV, o Atlético venceu de virada por 2 a 1 e por isso leva a vantagem na decisão.
As equipes vivem momentos distintos na temporada. Enquanto o Atlético não perde há quatro jogos, o Vasco chega há sete jogos sem conseguir vencer.
Essa é a pior sequência da equipe desde quando o técnico Rafael Paiva assumiu, em junho deste ano. O período negativo vivido pelo Cruzmaltino coincide também com a má fase de Philippe Coutinho, astro da equipe. Apesar dos dois gols marcados em seu retorno, incluindo o da partida de ida contra o Atlético, o meia ainda não venceu uma partida com a camisa do Vasco. São seis derrotas e quatro empates.
Na última quarta-feira (16), o Vasco não poupou os jogadores titulares e sofreu uma amarga derrota para o São Paulo, por 3 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.
Por outro lado, o Atlético vive um ótimo momento. O jogo contra o Vasco marca o início da sequência decisiva para a temporada atleticana. Na terça-feira (22), o Galo recebe o River Plate na Arena MRV, na busca pela vaga na final da Copa Libertadores.
Arana, que estava fora de combate desde o dia 2 de outubro, após sentir uma lesão na coxa durante a partida de ida contra o Vasco, e Rubens, que também sentiu uma lesão na coxa após o jogo contra o Vitória, foram relacionados. Deyverson e Fausto Vera, que já atuaram pela Copa do Brasil por outros times, estão fora.
Comentários do Facebook