Padrasto de vítimas de envenenamento é preso suspeito de cometer o crime no Piauí
Francisco é padrasto de Francisca Maria da Silva, de 32 anos, e de Manoel Leandro da Silva, de 18, ambos mortos devido ao envenenamento
Itatiaia Por Maria Fernanda Ramos
Francisco de Assis Pereira da Costa, de 53 anos, foi preso nessa quarta-feira (8) em Parnaíba, no Piauí, suspeito de ter envenenado um baião de dois que matou quatro pessoas da mesma família no Ano-Novo.
Francisco também havia comido do baião de dois e chegou a ser hospitalizado, mas logo teve alta. Ele é padrasto de Francisca Maria da Silva, de 32 anos, e de Manoel Leandro da Silva, de 18, ambos mortos devido ao envenenamento.
Outras duas crianças, Igno Davi da Silva, de 1 ano e oito meses, e Lauane da Silva, de 3 anos, também morreram envenenados. Os dois eram filhos de Francisca.
Uma criança de quatro anos, também filha de Francisca, continua internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Outras quatro pessoas tiveram alta.
O veneno utilizado no baião é chamado terbufós, uma substância semelhante ao chumbinho. Ele também foi usado para envenenar outros dois filhos de Francisca, que comeram cajus envenenados em agosto do ano passado.
A princípio, a polícia suspeitava que a substância estava em peixes que foram doados à família, o que foi descartado por exames periciais. O caso é tratado como homicídio qualificado.
*Com informações da CNN
Comentários do Facebook