Ex-MasterChef suspeito de estupro continua preso após audiência

Jason de Souza Junior foi preso sob suspeita de abusar sexualmente de uma menina de 12 anos
O Tempo Por Mohammed/Grupo Observatório
A Justiça de Florianópolis manteve a prisão de Jason de Souza Junior, ex-participante da 9ª temporada do MasterChef Brasil, que foi detido na quarta-feira (1º), sob suspeita de estuprar uma menina de 12 anos, o que ele nega.
De acordo com a Polícia Civil, o crime teria ocorrido por volta das 14h do dia 31 de dezembro, quando suspeito teria abordado a vítima em frente à sua residência, ameaçando-a com uma arma. A menina foi levada até os arredores da Universidade Federal de Santa Catarina e abandonada perto de sua casa após o ato.
No registro da ocorrência, a vítima descreveu o suspeito e seu veículo. Posteriormente, um laudo pericial confirmou o estupro. No dia seguinte, o suspeito foi detido após a menina reconhecê-lo por sua barba, uma cicatriz na barriga e o carro utilizado.
O advogado Marcos Paulo Poeta dos Santos, que representa Jason de Souza Junior, informou que seu cliente passou por audiência de custódia virtual, onde foi decidida a manutenção da prisão devido à gravidade do suposto delito.
A defesa alega também que o ex-participante conheceu a vítima através de um aplicativo de namoro, onde ela teria informado idade superior à real, e que a denúncia se baseia apenas no relato da mãe da menina, que pede justiça pela filha.
Por fim, a defesa solicita diligências complementares, incluindo análise das interações anteriores entre as partes. O acusado foi detido na Penitenciária da Agronômica, à disposição da Justiça, enquanto as investigações prosseguiam.
"A defesa está pedindo ao juízo diligências complementares, incluindo a análise das interações anteriores entre as partes, que podem trazer uma nova perspectiva. Reafirmamos a presunção de inocência e pedimos que aguardem o desenrolar das investigações sem conclusões precipitadas", disse a defesa de Jason em nota.
Comentários do Facebook