Em busca de vaga na Libertadores, Cruzeiro visita o desesperado Bragantino de Seabra
Time vive pressão por voltar a vencer, e duelo será diante de equipe comandada por velho conhecido
Por Gabriel Moraes O Tempo
Dos quatro jogos que decidirão se o Cruzeiro estará ou não na Copa Libertadores de 2025, um já foi, e não terminou com placar positivo: 1 a 1 com o Grêmio. Após enfrentar um time que tenta se livrar do risco de rebaixamento, a Raposa, agora, pega um que está em situação desesperadora.
Neste domingo (1/12), a partir das 18h30 (de Brasília), o elenco estrelado encara o Red Bull Bragantino, fora de casa. Equipe, hoje comandada por Fernando Seabra, demitido da Toca há dois meses, está no Z4 e fechará o Brasileirão Série A contra equipes em situação parecida.
A verdade é que o time mineiro não teve uma má atuação no Mineirão, mas um problema, que parece ser crônico, pesou: a ineficácia frente o gol adversário. E é redundante dizer que a equipe está cada vez mais pressionada por vencer jogos e, na Toca, ganhar do Massa Bruta é tido como obrigação.
"Fiquei muito triste com a perda do título da Sul-Americana. Nos reunimos e nos fechamos para essa frustração passar o mais rápido possível e para fazermos o melhor nestes últimos jogos. Queremos dar alegria ao torcedor e mostrar que estamos no caminho certo", disse o volante Lucas Silva.
Diniz está pressionado no cargo. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Time
A tendência é que o treinador Fernando Diniz mantenha os 11 iniciais da última partida. Com lesões recentes, o meio-campista Matheus Henrique e o atacante Kaio Jorge permanecem de fora, e não devem mais atuar nesta temporada.
Adversário
Seabra durante treino. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Em 18º lugar com 37 pontos, dois a menos que o Fluminense, primeiro clube fora do Z4, o Bragantino busca uma vitória em casa para tentar ter um respiro. Equipe vem de 11 jogos sem vencer, com uma derrota por 4 a 1 para o Internacional na última rodada.
Seabra não pode contar com o lateral-direito Nathan Mendes, o volante Eric Ramires e o atacante Thiago Borbas. Todos eles estão com problemas físicos.
Ficha técnica
O quê: Red Bull Bragantino x Cruzeiro
Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A
Quando: domingo, 1 de dezembro de 2024, às 18h30 (de Brasília)
Onde: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP
Provável Bragantino: Cleiton; Jadsom, Pedro Henrique, Eduardo Santos e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Lincoln; Jhon Jhon, Vinicinho e Eduardo Sasha. Técnico: Fernando Seabra
Provável Cruzeiro: Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Álvaro Barreal, Gabriel Veron e Lautaro Díaz. Técnico: Fernando Diniz
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein (RS); Bruno Boschilia (PR) e Michael Stanislau (RS). VAR: Wagner Reway (ES)
Transmissão: Premiere
Comentários do Facebook