Dupla é presa durante 'frete de droga' no Rio Doce
Suspeitos disseram que faziam o serviço com frequência na região
Por O Tempo
Dois jovens, de 19 anos, foram presos na noite desse sábado (9 de dezembro) em Coroaci, no Rio Doce. Eles são suspeitos de tráfico de drogas. O carro em que eles estavam foi abordado pela Polícia Militar em frente a uma escola estadual para uma abordagem de praxe.
Enquanto os militares pediam os documentos, o jovem que estava no banco do carona teria demonstrado “bastante nervosismo”, o que levantou suspeitas por parte da equipe. O suspeito já é conhecido da polícia de Governador Valadares. Ele já foi preso em quatro ocorrências de tráfico, além de um assalto entre os anos de 2020 e 2022. O homem saiu da prisão em julho deste ano e estava em regime semiaberto.
Os suspeitos disseram aos policiais que saíram de Governador Valadares com destino a Peçanha, onde encontrariam uma mulher, que, possivelmente, seria namorada de um dos comandantes do tráfico em Peçanha. O jovem que estava como carona afirmou que “comumente faz esse serviço de transporte e entrega de grandes quantidades de drogas” e que sempre chama o amigo “por ter carro”. Pelo serviço desse sábado, a dupla receberia R$ 500.
No assoalho do veículo, junto com o passageiro, a PM encontrou uma mochila com três barras de maconha, além de um tablete e uma bucha da mesma droga. Foram localizadas, ainda, duas porções de cocaína, dois celulares, além de R$ 250 que a dupla recebeu para abastecer o carro.
O veículo utilizado no crime foi apreendido e levado para um pátio. Os suspeitos foram levados para a delegacia.
Comentários do Facebook