Dudu explica saídas de Cruzeiro e Palmeiras e escolha pelo Atlético: “Um clube muito grande”

Atacante chega ao Atlético após saída conturbada do Cruzeiro. Ele assinou contrato com o Galo até 2027
O Tempo Sports Por Pedro Faria
Agora oficialmente jogador do Atlético, Dudu detalhou as suas saídas de Cruzeiro e Palmeiras, seus dois últimos clubes. No rival atleticano, ele deixou o clube após diversas polêmicas envolvendo os bastidores com o treinador Leonardo Jardim. O atacante foi apresentado pelo Galo na tarde desta terça-feira (13) na Arena MRV.
Questionado, Dudu discordou sobre as polêmicas envolvendo sua saída do Verdão e explicou o que o levou a deixar o Cruzeiro. “Eu acho que não sai pressionado do Palmeiras, não tive nenhum problema. Acho que quando se chega no clube e o clube não é aquilo que você esperava, você tem que romper o projeto que tinha antes. Isso que aconteceu comigo. Tive uma conversa franca com o presidente (Pedrinho), ele entendeu isso. É um assunto que ficou pra trás. Tenho que pensar no Atlético, no Galo. Não falar muito e demonstrar em campo, para o torcedor, para a Massa. Vou demonstrar em campo, honrar essa camisa como sempre fiz em todo lugar que passei”, disse o atacante.
“Não tive polêmica no Cruzeiro. As pessoas de fora pensam isso, acho que é uma coisa natural de quando se chega em um clube e não dá certo. Rompemos o contrato em comum acordo”, completou a nova contratação do Atlético.
O atacante deixou o Cruzeiro após discutir internamente com o técnico Leonardo Jardim, que o tirou da delegação que estava em Uberlândia para enfrentar o Vasco da Gama, o mandando de volta a Belo Horizonte. Algumas atitudes do camisa 7 descontentaram o português.
Dudu foi rapidamente convencido a assinar com o Atlético. Cuca e seus ex-companheiros de Palmeiras, como Gabriel Menino e Gustavo Scarpa, tiveram forte influência na sua escolha pelo Galo. Além disso, o atacante explicou que recebeu outras propostas, mas que optou por assinar com o Galo pelo tamanho do clube.
“Não é legal citar nomes, mas tiveram vários ex-companheiros que me ligaram para saber sobre minha situação. Eu vim para o Atlético porque é um clube muito grande, a Massa Atleticana. Sei da dificuldade que é enfrentar o Atlético. Temos um treinador que confia em nosso trabalho. Já joguei com jogadores que estão no elenco e fui muito bem recebido pelos outros. Espero retribuir isso, fazer isso tudo dentro de campo. Só vou comprovar dentro de campo”, contou o camisa 92.
Apesar de já ter sido anunciado pelo Atlético, Dudu só poderá jogar pelo clube no dia 12 de junho, contra o Internacional, após a abertura da janela de transferências. Como o futebol brasileiro irá parar para a disputa do Mundial de Clubes, essa será a única partida que o atacante irá disputar antes do período de férias do meio do ano.
Comentários do Facebook