Dois homens são presos com quase 70 barras de maconha em BH

Dois homens são presos com quase 70 barras de maconha em BH
Drogas apreendidas pela PM Foto: PMMG/Divulgação
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Eles integram uma organização criminosa que pratica homicídios na região metropolitana

O TEMPO

 

Dois homens, de 23 e 32 anos, foram presos na madrugada desta quinta-feira (24 de outubro) por tráfico de drogas. Eles foram detidos no bairro Tupi B, na região Norte de Belo Horizonte. 

A Polícia Militar investigava uma organização criminosa após um homem apontado como chefe desse grupo ser preso. O grupo criminoso seria responsável por vários homicidios em Mateus Leme e Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Militares receberam informações de endereços que poderiam ser encontrados drogas e armas de fogo ligados ao grupo criminoso. No bairro Tupi B, o imóvel pertenceria ao líder da organização, sendo o local usado apenas para guarda do material. Na residência, a PM foi atendida pelo homem de 32 anos, que tinha saído da prisão há três dias. 

Após varredura, militares encontraram três sacos de linhagem contendo 69 barras de maconha e uma balança digital no interior de um canil. Já no bairro Granja Werneck, também na região Norte, a denúncia era de que um imóvel era usado como abrigo por indivíduos do grupo criminoso. 

Nesse local, os policiais encontraram o jovem de 23 anos segurando uma sacola na entrada do imóvel. Ao perceber a presença policial, ele entrou correndo e dispensou a sacola, que tinha uma porção de maconha. Foram encontradas, ainda, uma porção de skank, 15 munições calibre 38, três balanças de precisão e uma munição calibre 556.

Ao ser questionado sobre as armas, o preso disse um primo levou embora para a região da Pampulha. Ele não informou os endereços.