Dois homens são presos com quase 70 barras de maconha em BH
Eles integram uma organização criminosa que pratica homicídios na região metropolitana
O TEMPO
Dois homens, de 23 e 32 anos, foram presos na madrugada desta quinta-feira (24 de outubro) por tráfico de drogas. Eles foram detidos no bairro Tupi B, na região Norte de Belo Horizonte.
A Polícia Militar investigava uma organização criminosa após um homem apontado como chefe desse grupo ser preso. O grupo criminoso seria responsável por vários homicidios em Mateus Leme e Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Militares receberam informações de endereços que poderiam ser encontrados drogas e armas de fogo ligados ao grupo criminoso. No bairro Tupi B, o imóvel pertenceria ao líder da organização, sendo o local usado apenas para guarda do material. Na residência, a PM foi atendida pelo homem de 32 anos, que tinha saído da prisão há três dias.
Após varredura, militares encontraram três sacos de linhagem contendo 69 barras de maconha e uma balança digital no interior de um canil. Já no bairro Granja Werneck, também na região Norte, a denúncia era de que um imóvel era usado como abrigo por indivíduos do grupo criminoso.
Nesse local, os policiais encontraram o jovem de 23 anos segurando uma sacola na entrada do imóvel. Ao perceber a presença policial, ele entrou correndo e dispensou a sacola, que tinha uma porção de maconha. Foram encontradas, ainda, uma porção de skank, 15 munições calibre 38, três balanças de precisão e uma munição calibre 556.
Ao ser questionado sobre as armas, o preso disse um primo levou embora para a região da Pampulha. Ele não informou os endereços.
Comentários do Facebook