Cruzeiro desafia líder Botafogo de olho no G4 e em vitória fora de casa
No ‘tapetinho’ do Nilton Santos, Cruzeiro tentará terceira vitória em jogos fora de BH
Guilherme Piu, Matheus Dantas Itatiaia
O Cruzeiro enfrenta o Botafogo neste sábado (27), às 21h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contra o líder da competição, o time celeste tentará se manter na parte de cima da tabela, e, quem sabe, voltar ao G4.
Com 32 pontos, o Cruzeiro ocupa o quinto lugar, mas tem um jogo a menos. A partida contra o Internacional, na quinta rodada, foi adiada por causa das fortes chuvas recentes no Rio Grande do Sul. O Botafogo é o primeiro colocado e soma 40 pontos.
Trunfo botafoguense e crítica cruzeirense
Como trunfo, o clube carioca conta com o gramado sintético do Nilton Santos. Piso que foi criticado pelo goleiro Cássio, do Cruzeiro.
“Querendo ou não os caras têm uma vantagem, os caras jogam, treinam e eles conhecem o campo, conhecem o quique da bola. Mas a gente tem que passar por essas adversidades, temos que ir lá, fazer uma grande partida e trazer um resultado positivo”, criticou o camisa 1 cruzeirense.
Cruzeiro de olho no G4
Se vencer o time da Estrela Solitária, a equipe azul chegará aos 35 pontos. Fortaleza e São Paulo, quarto e sexto colocado, respectivamente, se enfrentam nesta rodada. A depender do resultado desse confronto, o Cruzeiro poderá retomar posição no grupo de elite da competição.
Moral pela campanha no 1º turno
O Cruzeiro do técnico Fernando Seabra atingiu feito muito importante após a vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 32 pontos em 18 jogos e na quinta colocação, o time celeste registrou sua melhor campanha ao fim do primeiro turno, desde 2014.
No ano em que conquistou o bicampeonato brasileiro, o Cruzeiro encerrou o primeiro turno do Brasileirão no primeiro lugar, com 43 pontos em 19 jogos. O aproveitamento na primeira metade da competição naquele ano foi de 75,43%.
Entre 2015 e 2023, a melhor campanha do Cruzeiro ao fim do primeiro turno havia sido em 2017. Naquela ocasião, o time celeste fez 27 pontos em 19 partidas (47,4% de aproveitamento).
Comentários do Facebook