Cruzeiro desafia líder Botafogo de olho no G4 e em vitória fora de casa

Cruzeiro desafia líder Botafogo de olho no G4 e em vitória fora de casa
Cruzeiro .jpg Marlon e Kaio Jorge devem ser titulares contra o Botafogo, no Rio de Janeiro Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

No ‘tapetinho’ do Nilton Santos, Cruzeiro tentará terceira vitória em jogos fora de BH

 

 Itatiaia

O Cruzeiro enfrenta o Botafogo neste sábado (27), às 21h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contra o líder da competição, o time celeste tentará se manter na parte de cima da tabela, e, quem sabe, voltar ao G4.

Com 32 pontos, o Cruzeiro ocupa o quinto lugar, mas tem um jogo a menos. A partida contra o Internacional, na quinta rodada, foi adiada por causa das fortes chuvas recentes no Rio Grande do Sul. O Botafogo é o primeiro colocado e soma 40 pontos.

Trunfo botafoguense e crítica cruzeirense

Como trunfo, o clube carioca conta com o gramado sintético do Nilton Santos. Piso que foi criticado pelo goleiro Cássio, do Cruzeiro.

“Querendo ou não os caras têm uma vantagem, os caras jogam, treinam e eles conhecem o campo, conhecem o quique da bola. Mas a gente tem que passar por essas adversidades, temos que ir lá, fazer uma grande partida e trazer um resultado positivo”, criticou o camisa 1 cruzeirense.

Cruzeiro de olho no G4

Se vencer o time da Estrela Solitária, a equipe azul chegará aos 35 pontos. Fortaleza e São Paulo, quarto e sexto colocado, respectivamente, se enfrentam nesta rodada. A depender do resultado desse confronto, o Cruzeiro poderá retomar posição no grupo de elite da competição.

Moral pela campanha no 1º turno

O Cruzeiro do técnico Fernando Seabra atingiu feito muito importante após a vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 32 pontos em 18 jogos e na quinta colocação, o time celeste registrou sua melhor campanha ao fim do primeiro turno, desde 2014.

No ano em que conquistou o bicampeonato brasileiro, o Cruzeiro encerrou o primeiro turno do Brasileirão no primeiro lugar, com 43 pontos em 19 jogos. O aproveitamento na primeira metade da competição naquele ano foi de 75,43%.

Entre 2015 e 2023, a melhor campanha do Cruzeiro ao fim do primeiro turno havia sido em 2017. Naquela ocasião, o time celeste fez 27 pontos em 19 partidas (47,4% de aproveitamento).