Corpo de homem é encontrado em rio quatro dias depois de afogamento em MG
Localização do corpo foi possível após o volume de água do rio baixar
O Tempo Por Isabela Abalen
O corpo de um homem de 55 anos foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros no rio Serra Branca, em Porteirinha, no Norte de Minas, na tarde dessa quarta-feira (10 de janeiro), quatro dias após o afogamento. O homem foi retirado da água a cerca de 200 metros do local onde teria sido visto pela última vez.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima caiu no rio no domingo (7 de janeiro) e foi arrastada pela correnteza. Ela era moradora da comunidade de Pajeú II, em Porteirinha, e, segundo testemunhas, atravessou o rio para ir até a comunidade vizinha, mas não retornou.
O homem foi visto pela última vez na passagem molhada da olaria que liga Pajeú II à Mucambo da Onça, ambas comunidades rurais do município. O rio, no entanto, estava em dia de cheia. Só depois que o volume da água baixou que a equipe dos bombeiros conseguiu percorrer locais antes submersos e visualizar melhor a área.
O corpo estava a cerca de 200 metros da passagem entre as comunidades. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foi acionada, e uma ambulância da funerária São Joaquim, de Porteirinha, transportou o corpo até o IML.
Comentários do Facebook