Contagem: suspeito de violência doméstica resiste à prisão e é rendido pelo Bope
Vítima foi agredida com chutes e socos após festa em família; suspeito tinha um arsenal de armas e munições
Por Clarisse Souza O Tempo
Militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram acionados, na madrugada deste domingo (28) para deter um homem de 55 anos, que resistiu à prisão após ser apontado como suspeito de agredir a própria mulher, de 50. O crime teria ocorrido após uma confraternização familiar, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Com ele, a polícia encontrou armas, munições e um espadim, espécie de espada usada pelas Forças Armadas.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pela vítima no início da madrugada. Ela relatou ter passado a noite ao lado de familiares e amigos, mas que, ao fim do evento, o marido a teria atacado por ciúmes. Ainda conforme o depoimento, a vítima teria sido atingida por socos e chutes.
Abordado pela PM, o suspeito resistiu à voz de prisão e se escondeu em casa. Os militares pediram reforço e acionaram o Bope, que obteve êxito na negociação e conseguiu fazer com que o suspeito se rendesse.
Após buscas pelo imóvel, os militares localizaram um arsenal de armas e munições dentro do porta-malas de um carro do suspeito. Segundo o boletim de ocorrência, foram apreendidos 30 munições de calibre 32, um espadim usado pelas Forças Armadas, 18 munições calibre 20 (sendo oito cartuchos deflagrados), oito munições de calibre 12, um canivete, uma espingarda de chumbinho e uma pistola 10 milímetros.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
Comentários do Facebook