Suposto membro de facção criminosa é preso com arma e mais de cem munições

Suposto membro de facção criminosa é preso com arma e mais de cem munições
Conforme a PM, houve a apreensão de “vasto material para dolagem e comercialização das drogas” (Foto: Divulgação / PM)
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Prisão ocorreu em Juiz de Fora; trio que articulava tráfico com olheiro na cidade também é detido

Fonte: Tribuna de Minas    Por Pâmela Costa

Um jovem, 21 anos, foi preso com mais de cem munições, uma arma de fogo, um carregador e drogas no Bairro Bom Jardim, na Zona Leste de Juiz de Fora. O homem, suspeito de integrar uma facção criminosa carioca, foi detido no último sábado (6).

Segundo o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), a Polícia Militar (PM) teria abordado o suspeito que estava conduzindo uma motocicleta. Com ele, foram encontradas três buchas de maconha. Em seguida, os militares teriam ido até a casa do suspeito, no Marilândia, e no local encontraram todo o restante do material ilícito.

Foram apreendidas, ao todo, 43 munições calibre .380, 50 munições calibre .9mm, 10 munições calibre .32 e 20 munições calibre .38. Além disso, uma arma de fogo .380, quatro balanças de precisão, aproximadamente um quilo de maconha, uma porção de cocaína, uma pedra de crack, um celular e R$ 518, em moeda corrente, também acabaram identificados e recolhidos na residência.

Com olheiro, trio que articulava tráfico é preso no Jardim Natal

Outra ocorrência de tráfico de drogas foi registrada pela PM em Juiz de Fora, mas no domingo (7). Conforme consta no Reds, drogas e dinheiro teriam sido encontrados sob a posse de três suspeitos na Rua Dr Augusto Eckman, no Jardim Natal, Zona Norte de Juiz de Fora.

A articulação do trio, porém, chamou atenção dos oficiais. No esquema de tráfico de drogas, os homens, de 29, 46 e 51 anos, se organizavam a partir de uma divisão de funções. Enquanto um dos suspeitos era o olheiro – responsável por observar uma possível chegada da viatura – o restante ficava a par da comercialização da droga.

Foram apreendidos duas eppendorfs de cocaína, 15 buchas de maconha, oito pedras de crack e R$ 134 em moeda corrente.

olheiro trafico de drogas jardim natal foto pm

Foto: Divulgação / PM