Chuvas do fim de semana deixaram mais de 150 desalojados em Minas Gerais
Só em Eugenópolis 154 pessoas tiveram de deixar suas casas
Por O Tempo
O boletim da Defesa Civil de Minas Gerais divulgado nesta segunda-feira (22 de janeiro) informa que o Estado tem 912 desalojados por conta das chuvas no atual período chuvoso. O número é superior aos 747 divulgado na última sexta-feira (19 de janeiro). Há, ainda, 109 pessoas desabrigadas.
O principal responsável por esse aumento no fim de semana foi o município de Eugenópolis, na Zona da Mata. Conforme a Defesa Civil do Estado, a cidade teve 154 desalojados por conta da forte chuva que atingiu o município ainda no sábado. “Vários destelhamentos em residências e interrupção no fornecimento de energia elétrica em boa parte da cidade. Também houve danos na distribuição de água e comunicação telefônica”, listou o órgão estadual. Uma pessoa também ficou desabrigada na cidade.
Em Extrema, no Sul de Minas, quatro pessoas ficaram desalojadas nesse domingo (21 de janeiro). A família teve o imóvel invadido pela água, perdeu diversos materiais e deslocaram para outra residência alugada com recursos próprios.
Estragos também foram registrados em Itambacuri, onde o hospital da cidade teve três enfermarias interditadas devido ao destelhamento do prédio. Além disso, uma cooperativa, uma igreja e quatro residências também tiveram danos nos telhados.
Comentários do Facebook