Carreta desgovernada atinge dois carros e duas casas em Belo Horizonte; VÍDEO
O acidente foi no bairro Diamante, nesta terça-feira (27), ninguém ficou ferido e a Defesa Civil foi acionada para avaliação dos imóveis.
Por Ana Carolina Ferreira, Henrique Campos, g1 Minas — Belo Horizonte
Uma carreta desgovernada, desceu uma rua em alta velocidade e atingiu dois carros e duas casas, no bairro Diamante, no Barreiro, nesta terça-feira (27). Um dos veículos foi arrastado por mais de 200 metros e lançado dentro de um córrego. Moradores ficaram assustados com o acidente e ninguém ficou ferido. (Veja o vídeo acima)
Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que o comerciante José Madureira e funcionários conversavam no fim do expediente e presenciaram o acidente.
"Nós escutamos um barulho muito forte e vimos a carreta descendo o morro empurrando dois veículos. Foi um susto enorme e eu tive medo de chegar perto do caminhão com medo de explosão", explicou José Madureira Fonseca.
O motorista da carreta explicou à polícia que saiu com a carga de vidros em São Paulo para Belo Horizonte. O GPS o direcionou para a rua e quando percebeu que era muito íngreme, parou e calçou o veículo.
Ao sair dele e perceber que não ia ser possível fazer a manobra, retornou mas foi nesta hora que perdeu o controle e mesmo freando não conseguiu impedir que a carreta descesse. Disse que freou por mais de trinta metros e decidiu saltar da cabine.
A casa de Airã foi uma das atingidas pela carreta. Ele tinha acabado de chegar do trabalho quando foi surpreendido com acidente.
"Eu cheguei, tomei um banho e fui descansar. Quando deitei na cama e comecei a pegar no sono, escutei um barulho forte e vi destroços do quarto caindo em cima da minha perna", relembra Airã Caleb Soares Messias.
Quem mora no local reclama da falta de sinalização avisando aos motoristas de que a rua é muito íngreme.
"Eu moro aqui há onze anos e essa rua falta sinalização. Ela não suporta veículos de grande porte e já passou da hora da BHTrans olhar para este problema", reclamou Clébio Eustáquio Soares.
Segundo o Corpo de Bombeiros, foram necessários dois sacos de serragem para eliminar o risco de derrapagem e novos acidentes.
A Polícia Militar foi acionada para fazer o teste do etilômetro no motorista da carreta e deu negativo para uso de álcool. O local foi preservado e nesta quarta-feira (28) todos os veículos serão retirados.
A Defesa Civil também foi chamada para avaliar os danos nas casas atingidas pela carreta. Não foram constatados danos estruturais que obrigassem as famílias a saírem dos imóveis.
Comentários do Facebook