Caminhoneiro oferece carona, é assaltado e recebe lanche ao ser mantido refém em MG

Caminhoneiro oferece carona, é assaltado e recebe lanche ao ser mantido refém em MG
Caminhoneiro foi assaltado por homem que pedia carona Foto: TJMG / Reprodução
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Carga de fertilizante avaliada em R$ 135 mil foi roubada

O Tempo    Por Lucas Gomes

 

A Polícia Militar de Minas Gerais divulgou nesta segunda-feira (21 de outubro) um roubo a um caminhoneiro com detalhes inusitados. O crime foi na última quinta-feira (17 de outubro) na rodovia AMG-2595 em Uberaba, no Triângulo Mineiro. 

Segundo o boletim de ocorrência, o caminhoneiro de 27 anos transportava carga de fertilizantes avaliada em R$ 135 mil. Ao passar pela avenida Filomena Cartafina, ele viu um jovem, com idade entre 22 e 27 anos, com um galão de água e capacete na mão, pedir carona para Uberaba. O caminhoneiro, então, decidiu levar o rapaz. 

Durante o trajeto, o caroneiro pediu que o motorista parasse perto de uma fazenda, momento em que o passageiro sacou uma arma e anunciou o assalto. O suspeito conversava ao telefone com outra pessoa e pedia para ela chegar logo ao local. Esse outro suspeito era um homem, identificado como “forte, altura mediana, barba fechada e de óculos”. O segundo homem chegou com um bloqueador de sinal, assumiu a direção do veículo, quebrou o celular da vítima e amarrou uma camisa no rosto dela para impedir que ela visse o trajeto. 

O caminhoneiro foi deixado em uma mata fechada e vigiado por cerca de 4 horas pelo homem que tinha oferecido carona, sempre sob a mira de uma arma. O outro suspeito levou o caminhão para outro local no intuito de realizar o transbordo da carga. Ao retornar, o suspeito levou lanche para a vítima, sendo dois salgados assados, um suco, um refrigerante e duas garrafas de água. 

Depois, a dupla colocou o caminhoneiro de volta e foi até a cidade de Ituverava, já em São Paulo, onde o caminhoneiro foi abandonado em um canavial juntamente com o caminhão, sem a chave. O motorista contou que realizou uma ligação direta no veículo e voltou dirigindo até Uberaba, onde realizou o boletim de ocorrência. 

A Polícia Militar informou que realizou diligências com a patrulha rural, mas ninguém foi preso. Toda a carga de fertilizantes foi roubada.