Caminhoneiro oferece carona, é assaltado e recebe lanche ao ser mantido refém em MG
Carga de fertilizante avaliada em R$ 135 mil foi roubada
O Tempo Por Lucas Gomes
A Polícia Militar de Minas Gerais divulgou nesta segunda-feira (21 de outubro) um roubo a um caminhoneiro com detalhes inusitados. O crime foi na última quinta-feira (17 de outubro) na rodovia AMG-2595 em Uberaba, no Triângulo Mineiro.
Segundo o boletim de ocorrência, o caminhoneiro de 27 anos transportava carga de fertilizantes avaliada em R$ 135 mil. Ao passar pela avenida Filomena Cartafina, ele viu um jovem, com idade entre 22 e 27 anos, com um galão de água e capacete na mão, pedir carona para Uberaba. O caminhoneiro, então, decidiu levar o rapaz.
Durante o trajeto, o caroneiro pediu que o motorista parasse perto de uma fazenda, momento em que o passageiro sacou uma arma e anunciou o assalto. O suspeito conversava ao telefone com outra pessoa e pedia para ela chegar logo ao local. Esse outro suspeito era um homem, identificado como “forte, altura mediana, barba fechada e de óculos”. O segundo homem chegou com um bloqueador de sinal, assumiu a direção do veículo, quebrou o celular da vítima e amarrou uma camisa no rosto dela para impedir que ela visse o trajeto.
O caminhoneiro foi deixado em uma mata fechada e vigiado por cerca de 4 horas pelo homem que tinha oferecido carona, sempre sob a mira de uma arma. O outro suspeito levou o caminhão para outro local no intuito de realizar o transbordo da carga. Ao retornar, o suspeito levou lanche para a vítima, sendo dois salgados assados, um suco, um refrigerante e duas garrafas de água.
Depois, a dupla colocou o caminhoneiro de volta e foi até a cidade de Ituverava, já em São Paulo, onde o caminhoneiro foi abandonado em um canavial juntamente com o caminhão, sem a chave. O motorista contou que realizou uma ligação direta no veículo e voltou dirigindo até Uberaba, onde realizou o boletim de ocorrência.
A Polícia Militar informou que realizou diligências com a patrulha rural, mas ninguém foi preso. Toda a carga de fertilizantes foi roubada.
Comentários do Facebook