Polícia Militar promete reforço nos bairros de BH no dia de Atlético x Cruzeiro

Polícia Militar promete reforço nos bairros de BH no dia de Atlético x Cruzeiro
Polícia Militar promete reforço nos bairros de BH no dia de Atlético x Cruzeiro — Foto: Gabriel Moraes / O Tempo
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Brigas entre torcidas rivais acontecem longe dos estádios, e preocupação é conter os embates em pontos isolados

O Tempo   Por Gabriel Moraes

 

Como os jogos entre Atlético e Cruzeiro estão sendo apenas com torcida do time mandante presente, a preocupação quanto à segurança fica por conta das regiões longe dos estádios - como no último jogo, quando um cruzeirense morreu na região do Barreiro. Segundo a porta-voz da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), os batalhões espalhados por Belo Horizonte e região Metropolitana serão reforçados.

"Os batalhões estarão focados nessa partida e no que pode acontecer nos bairros e nas cidades em volta. Eles monitorarão bares e pontos que podem haver concentração de torcedores, afirmou a major Layla Brunnela, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (27/3).

Segundo a militar, casos como o daquela fatalidade, que aconteceu no dia 3 de fevereiro, na avenida Teresa Cristina, antes do duelo entre Galo e Raposa, são exceção.

"O nosso trabalho os últimos anos tem diminuído casos como esse, que, na verdade, são acontecimentos muito específicos, e que não demonstram a realidade da nossa segurança", explicou Layla.

Conforme a PMMG, as redes sociais vêm sendo monitoradas nas últimas semanas, visando evitar possíveis confrontos entre atleticanos e cruzeirenses. O efetivo de militares nas ruas não foi informado por questão de segurança.