Briga de vizinhos termina com dois baleados em Contagem
Carro arranhado pode ter sido o motivo para a discussão
Por O Tempo
Uma briga entre vizinhos terminou com ao menos duas pessoas baleadas no bairro Colonial, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. A briga foi nessa segunda-feira (26 de fevereiro) e motivada por um arranhão em um veículo.
No local, a Polícia Militar foi recebida pela mulher do suspeito, de 51 anos. Ela relatou que o marido tem desavença antiga com o vizinho, de 26 anos, por conta desse incidente com o veículo do jovem. Nessa segunda-feira, o homem foi tirar satisfação com o vizinho.
Os dois homens entraram em luta corporal, momento em que o mais velho voltou em casa, pegou a arma, e a esposa dele ouviu três ou quatro tiros na rua. O filho desse homem de 51 anos entrou no meio da confusão para acalmar os ânimos, mas foi agarrado pelo pescoço e feito de escudo pelo vizinho de 26 anos. Esse filho, de 23 anos, foi baleado na mão.
Durante a confusão, um terceiro homem, amigo da vítima de 26 anos, conseguiu tomar a arma do homem de 51 anos e fugiu correndo pelo bairro. Ele foi preso pela Polícia Militar por porte ilegal de arma de fogo e por uso e consumo de drogas, já que estava com uma bucha de maconha.
O jovem de 26 anos, que levou uma coronhada e quatro tiros, foi socorrido por familiares para o Hospital Municipal de Contagem, onde foi encaminhado diretamente para o bloco cirúrgico devido à gravidade dos ferimentos. O filho do autor dos disparos, de 23 anos, foi encaminhado para um hospital particular com ferimento na mão.
O autor dos disparos não foi localizado até o fechamento da ocorrência.
Comentários do Facebook