Brasil x Argentina: onde assistir, horário e escalações pelo Pré-Olímpico

Brasil x Argentina: onde assistir, horário e escalações pelo Pré-Olímpico
Jogadores da Seleção Brasileira Pré-Olímpica perfilados antes de jogo
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Superclássico entre Brasil e Argentina é decisivo na busca por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024; saiba onde assistir ao vivo

Fonte No Ataque 

Brasil e Argentina se enfrentam neste domingo (11/2), a partir das 17h30, em um duelo decisivo pela terceira e última rodada do quadrangular final do Pré-Olímpico Masculino de Futebol. O superclássico será no Estádio Brigido Iriarte, em Caracas, na Venezuela. O No Ataque traz todas as informações sobre o jogão: onde assistir, escalações, arbitragem e mais.

É uma partida que ganhou ares de “mata-mata“. Afinal, todas as seleções do quadrangular – Argentina, Brasil, Paraguai e Venezuela – seguem com chances de conseguir vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Ao fim da rodada, as duas melhores colocadas do grupo asseguram um lugar na Olimpíada.

O outro jogo da chave opõe Paraguai e Venezuela. A bola rola às 20h30 deste domingo, também no Estádio Brigido Iriarte, na capital venezuelana.

Classificação do Pré-Olímpico

O Paraguai chega à última rodada na liderança do quadrangular, com quatro pontos. Em seguida, aparecem Brasil (três), Argentina (dois) e Venezuela (um). Veja a seguir a classificação do Pré-Olímpico:

  1. Paraguai – 4 pontos (uma vitória e um empate), um gol de saldo e quatro gols pró
  2. Brasil – 3 pontos (uma vitória e uma derrota), zero gol de saldo e dois gols pró
  3. Argentina – 2 pontos (dois empates), zero gol de saldo e cinco gols pró
  4. Venezuela – 1 pontos (um empate e uma derrota), menos um gol de saldo e três gols pró

Do que o Brasil precisa para se classificar?

A Seleção Brasileira faz um Pré-Olímpico bastante irregular sob o comando do técnico Ramon Menezes. Ainda assim, a equipe chega à rodada decisiva em boas condições de conseguir um lugar em Paris 2024.

Ao Brasil, a vitória garante vaga nos Jogos Olímpicos – resultado que automaticamente eliminaria a Argentina. Por outro lado, uma derrota tira as chances brasileiras de classificação e assegura os argentinos na Olimpíada.

O empate elimina a Argentina e faz com que o Brasil dependa do resultado de Paraguai x Venezuela para saber se vai a Paris ou não 

Nesse cenário, vitória ou empate dos paraguaios favoreceria a equipe brasileira. Contudo, um eventual triunfo vinotinto causaria uma igualdade tripla entre Brasil, Paraguai e Venezuela, todos com quatro pontos.

A decisão, então, iria para os critérios de desempate, que são: 1) confronto direto; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) menos cartões vermelhos; 5) menos cartões amarelos; 6) sorteio.

No confronto direto, não haveria vitoriosos, já que cada um do trio teria vencido um jogo e perdido outro. A classificação, então, seria decidida no saldo de gols.

Endrick - (foto:  Foto: Joilson Marconne/CBF)

Endrick é um dos principais nomes do Brasil no Torneio Pré-Olímpico(foto: Foto: Joilson Marconne/CBF)

Brasil x Argentina: onde assistir à decisão pelo Pré-Olímpico

O superclássico que poderá decidir uma das vagas sul-americanas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 terá transmissão exclusiva na TV por assinatura:

  • SporTV

Brasil x Argentina: escalações

Brasil

  • Provável escalação do Brasil: Mycael; Khellven, Lucas Fasson, Arthur Chaves e Alexsander; Andrey Santos, Gabriel Pirani, Gabriel Pec, Maurício e John Kennedy; Endrick.
    Técnico: Ramon Menezes.