Batalhão realiza maior apreensão de drogas para varejo da sua história
Policiais cavaram o pasto de uma fazenda da região durante operação e encontraram, entre outros produtos, mais de 11.300 papelotes de cocaína
Tribuna Por Pâmela Costa
A Polícia Militar realizou, nesta quinta-feira (15), a maior apreensão de drogas para varejo já feita na história do 47° Batalhão, que existe há 17 anos. Ao todo, foram encontrados enterrados no pasto de uma fazenda, no distrito de Itamuri, em Muriaé – cidade a cerca de 160 km de Juiz de Fora – mais de 11 mil papelotes de cocaína, 13 tubos da mesma droga e sete de skunk.
A Tribuna conversou com o Tenente Reinaldo, Comandante da 76 Cia PM de Muriaé, que explicou que a operação, oriunda de denúncia e do serviço de inteligência da corporação, causou prejuízo à quadrilha que vem dominando o tráfico no município. Para ele, isso significa o começo da desarticulação dos criminosos.
A operação policial teria tido início às 6h e teve como resultado a prisão de dois homens, 22 e 27 anos – sendo um deles foragido da Justiça. A princípio, a finalidade era verificar o ponto de embalo da droga para a comercialização, que seria responsável por abastecer o bairro Aeroporto do município.
Durante a varredura na fazenda, que fica às margens da BR-116, e com auxílio de um cachorro da polícia, os militares encontraram um ponto suspeito e começaram a cavar. No local, foram localizados dois tambores contendo 11.337 papelotes de cocaína e 13 tubos, uma porção de maconha e sete tubos de skunk (um derivado da cannabis). Também foram apreendidos três aparelhos celulares, duas balaclavas e R$ 285,00 em notas.
Comentários do Facebook