Atlético treina nesta segunda-feira na Argentina para duelo contra o San Lorenzo na Libertadores

Atlético treina nesta segunda-feira na Argentina para duelo contra o San Lorenzo na Libertadores
O Galo desembarcou na capital da Argentina na noite desse domingo (11). Foto: Divulgação / Atlético-MG
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

O Galo entra em campo pelas oitavas de final da Libertadores na terça-feira, no estádio El Nuevo Gasómetro, às 21h30 (horário de Brasília)

O Tempo Sports   Por Raíssa Oliveira

 

Sem tempo para o descanso após o empate por 0 a 0 sobre o Cruzeiro, o Atlético já está em Buenos Aires, na Argentina, onde enfrenta o San Lorenzo no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. A partida acontece na próxima terça-feira (13), no estádio El Nuevo Gasômetro. Nesta segunda-feira (12), o alvinegro faz seu último treino antes do confronto. 

O Galo desembarcou na capital da Argentina na noite desse domingo (11). Na chegada ao hotel, os jogadores foram recebidos por torcedores que aproveitaram o momento para tietar o elenco. 

Nesta segunda-feira, o momento é de concentração total para a partida. Durante a tarde, às 14h, o meia-atacante Bernard concede entrevista coletiva. A partida pode marcar a reestreia do jogador na competição na qual foi campeão pelo alvinegro, em 2013. 

Logo após, o Galo finaliza a preparação para o duelo, com treino comandado pelo técnico Gabriel Milito no CT da Associação de Futebol da Argentina (AFA), às 15h30 (de Brasília).  

Desfalques e reforços 

Nesse domingo (11), o Galo divulgou a lista de relacionados para o confronto com dois desfalques de "peso". O primeiro é o atacante Hulk, que se recupera de uma lesão na panturrilha direita. A segunda baixa é o atacante Vargas. O jogador que já havia ficado de fora do clássico contra o Cruzeiro por dores no joelho direito foi cortado pelo mesmo problema. 

Apesar dos desfalques, o técnico Gabriel Milito terá à disposição todos os reforços recém contratados e já inscritos na competição. Entre eles o mais recente contratado Deyverson, que fez sua estreia no empate por 0 a 0 contra o Cruzeiro, nesse sábado (10). O argentino também contará com Fausto Vera, Lyanco, Alonso e Bernard para o jogo de ida das oitavas de finais.

Outra novidade na lista é o atacante Alisson, que estava fora da equipe desde o dia 24 de junho após sofrer lesão no ligamento do tornozelo esquerdo.

Com as baixas, a expectativa é que o Galo inicie a partida com Everson, Saravia, Battaglia, Alonso, Arana; Otávio, Alan Franco, Bernard (Fausto Vera), Scarpa, Paulinho e Deyverson (Cadu).

Milito garante que "não há temor"

Minutos após o fim do clássico contra o Cruzeiro, o técnico do Atlético, Gabriel Milito já estava com o pensamento voltado para a Libertadores. Após o empate em 0 a 0 no Mineirão, pelo Brasileirão, o comandante projetou o duelo de ida das oitavas da competição continental diante do San Lorenzo.

"Creio que chegamos em um momento muito bom. É muito importante que a equipe, além de jogar com bola, não sofra ocasiões (de gol) e tenha o controle quando aconteça o jogo sem a bola. Além de não conceder esse tipo de faltas (perigosas) ou situações para o rival", disse o treinador.

Mesmo assim, Milito projeta dificuldades em Buenos Aires. "Se hoje foi forte, na terça também será muito forte". Apesar disso, o argentino disse que não há o que temer. "Temos que jogar. Ter bom controle emocional. Jogar desfrutando, com responsabilidade, mas desfrutando, pois joga mais aliviado. E joga melhor. Para jogar o futebol, tem que jogar com mentalidade ganhadora. Não há que ter medo, não há que ter temor. Tem que ter a valentia para jogar e ganhar", finalizou.

O Galo entra em campo pelas oitavas de final da Libertadores na terça-feira, no estádio El Nuevo Gasómetro, às 21h30 (horário de Brasília). O jogo de volta na Arena MRV acontece na outra terça (20/8).