Atlético: Hulk afirma que nunca gostou de academia e cita de onde vem a força física

Atlético: Hulk afirma que nunca gostou de academia e cita de onde vem a força física
Atacante se tornou um dos maiores ídolos da história do Alético Foto: PEDRO SOUZA / ATLETICO

O atacante ganhou o apelido do pai quando ainda tinha 3 anos de idade

Por O TEMPO Sports 

Quem acompanha as redes sociais do atacante Hulk deve imaginar que ele sempre foi obcecado por treinos de força. Mas nem sempre Givanildo teve esse hábito. Em entrevista ao Charla Podcast realizada nesta sexta-feira (4), o jogador contou que aos 3 anos de idade ele já gostava de carregar objetos pela casa e, por isso, recebeu o apelido de seu pai, Gilvan Vieira. 

 

"De tanto eu encher o 'saco' de falar que era forte, de ficar levantando botijão de gás e outros objetos, meu pai falou: 'tá bom, você vai ser o Hulk'. Saí gritando na rua que eu era o Hulk, aí pegou. Minha avó ficou doida na época e falou para minha mãe: 'vai deixar colocar o apelido de Hulk? É um bicho feio, grande'. Minha mãe falou: 'a senhora sabe como é Gilvan, é teimoso, o menino vai na dele'. E aí ficou Hulk até hoje", disse.

A força física, segundo ele, é fruto do seu trabalho na feira com os pais.

"Eu me recordo de trabalhar cedo com meu pai na feira. Muitos achavam que eu fazia muita academia. Eu nunca gostei de fazer academia, de pegar peso. Devido ao fato de trabalhar na feira com meus pais, eu pegava muito peso, essa foi minha 'academia'. Eles vendiam carne, eu carregava nas costas para cerrar o osso", relembrou o atacante.

Hulk iniciou a carreira profissional pelo Vitória, por onde atuou em apenas duas partidas antes de se transferir para o futebol japonês. O jogador ainda fez história no Porto, Zenit e Shanghai até se transferir para o Galo em março de 2021. 

O camisa 7 se transformou em dos maiores ídolos da historia alvinegra, com 122 gols, 45 assistências e oito títulos conquistados.