Atlético: gols e indisciplina marcam Hulk em clássicos; veja números
Atacante do Galo se destaca em jogos contra o rival pelo número de bolas na rede, mas também pelo excesso de cartões
Por Matheus Oliveira O Tempo
O atacante Hulk, do Atlético, é uma maior esperança dos alvinegros para desequilibrar o clássico deste domingo (07/03), contra o Cruzeiro, às 15h30, no Mineirão, na partida que definirá o título do Campeonato Mineiro. Quando levados em conta o retrospecto do ídolo do Galo em duelos contra o rival, dois números chamam a atenção.
Um deles é o de gols marcados, já que o artilheiro foi à rede seis vezes nos oito clássicos que disputou, com média de 0,75 por jogo. Dois, inclusive, foram decisivos: garantiram o título na vitória por 3 a 1 na partida única da final do Mineiro de 2022.
O outro dado revela a indisciplina do atacante em confrontos contra o Cruzeiro. Hulk tem média de um cartão por clássico, sendo sete amarelos e um vermelho.
A expulsão foi no primeiro encontro com o rival, na vitória celeste por 1 a 0, em 11 de abril de 2021, após desentendimento com o então atacante estrelado William Pottker. Na súmula, o árbitro Paulo César Zannovelli explicou que Hulk revidou "o arranhão feito pelo seu adversário com uma braçada nas costas."
Dos sete amarelos, um foi por tirar a camisa em comemoração, dois por faltas e quatro por reclamação. Esse último motivo foi o mesmo alegado pelo árbitro Felipe Fernandes de Lima para amarelar Hulk no clássico mais recente, pelo primeiro jogo da decisão.
Após a partida, o atacante do Atlético disparou contra o juiz. "Por que ele me deu amarelo? Por reclamação não foi. Apenas não concordei com a falta, não sou obrigado a concordar. Não estou falando do trabalho dele, não cabe a mim ficar criticando. O que vou falar é do comportamento dele com os jogadores. O cara não tem humildade, é muito boçal", criticou o jogador.
Cartões de Hulk contra o Cruzeiro
- 11/04/21 - Cruzeiro 1x0 Atlético: amarelado por falta e expulso por confusão com Pottker.
- 06/03/22 - Atlético 2x1 Cruzeiro: amarelado por falta
- 02/04/22 - Atlético 3x1 Cruzeiro: amarelado por tirar a camisa ao comemorar gol
- 13/02/23 - Cruzeiro 1x1 Atlético: amarelado por reclamação
- 03/06/23 - Cruzeiro 0x1 Atlético: amarelado por reclamação
- 22/10/23 - Atlético 0x1 Cruzeiro: não recebeu cartão
- 03/02/24 - Atlético 0x2 Cruzeiro: amarelado por reclamação
- 30/03/24 - Atlético 2x2 Cruzeiro: amarelado por reclamação
Comentários do Facebook