Atlético: gols e indisciplina marcam Hulk em clássicos; veja números

Atlético: gols e indisciplina marcam Hulk em clássicos; veja números
Hulk, atacante do Atlético — Foto: Pedro Souza/Atlético
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Atacante do Galo se destaca em jogos contra o rival pelo número de bolas na rede, mas também pelo excesso de cartões

Por Matheus Oliveira O Tempo

O atacante Hulk, do Atlético, é uma maior esperança dos alvinegros para desequilibrar o clássico deste domingo (07/03), contra o Cruzeiro, às 15h30, no Mineirão, na partida que definirá o título do Campeonato Mineiro. Quando levados em conta o retrospecto do ídolo do Galo em duelos contra o rival, dois números chamam a atenção.

Um deles é o de gols marcados, já que o artilheiro foi à rede seis vezes nos oito clássicos que disputou, com média de 0,75 por jogo. Dois, inclusive, foram decisivos: garantiram o título na vitória por 3 a 1 na partida única da final do Mineiro de 2022.

O outro dado revela a indisciplina do atacante em confrontos contra o Cruzeiro. Hulk tem média de um cartão por clássico, sendo sete amarelos e um vermelho.

A expulsão foi no primeiro encontro com o rival, na vitória celeste por 1 a 0, em 11 de abril de 2021, após desentendimento com o então atacante estrelado William Pottker. Na súmula, o árbitro Paulo César Zannovelli explicou que Hulk revidou "o arranhão feito pelo seu adversário com uma braçada nas costas."

Dos sete amarelos, um foi por tirar a camisa em comemoração, dois por faltas e quatro por reclamação. Esse último motivo foi o mesmo alegado pelo árbitro Felipe Fernandes de Lima para amarelar Hulk no clássico mais recente, pelo primeiro jogo da decisão.

Após a partida, o atacante do Atlético disparou contra o juiz. "Por que ele me deu amarelo? Por reclamação não foi. Apenas não concordei com a falta, não sou obrigado a concordar. Não estou falando do trabalho dele, não cabe a mim ficar criticando. O que vou falar é do comportamento dele com os jogadores. O cara não tem humildade, é muito boçal", criticou o jogador.

Cartões de Hulk contra o Cruzeiro

  • 11/04/21 - Cruzeiro 1x0 Atlético: amarelado por falta e expulso por confusão com Pottker.
  • 06/03/22 - Atlético 2x1 Cruzeiro: amarelado por falta
  • 02/04/22 - Atlético 3x1 Cruzeiro: amarelado por tirar a camisa ao comemorar gol
  • 13/02/23 - Cruzeiro 1x1 Atlético: amarelado por reclamação
  • 03/06/23 - Cruzeiro 0x1 Atlético: amarelado por reclamação
  • 22/10/23 - Atlético 0x1 Cruzeiro: não recebeu cartão 
  • 03/02/24 - Atlético 0x2 Cruzeiro: amarelado por reclamação
  • 30/03/24 - Atlético 2x2 Cruzeiro: amarelado por reclamação
  •