Atleta da natação é expulsa da Olimpíada após ir para a Disney
Paraguaia já tinha encerrado a participação nos jogos de Paris, mas saiu da Vila Olímpica sem autorização
O TEMPO Sports
Uma atleta da natação do Paraguai foi expulsa da Olimpíada de Paris após ir para a Disney sem autorização. A nadadora Luana Alonso foi retirada da Vila Olímpica a pedido do Comitê Olímpico do Paraguai.
Larissa Schaerres, chefe do comitê, enviou um comunicado oficial para falar da decisão:
"A sua presença está criando um ambiente inadequado na equipe do Paraguai e solicita-se, de forma imediata, que se retire da Vila Olímpica" disse.
Após o comunicado, Luana fez um post em tom de despedida nas redes sociais. A jovem já tinha anunciado que iria se aposentar com o fim dos jogos:
"Natação: obrigada por me permitir sonhar, você me ensinou a lutar, a tentar, a perseverança, o sacrifício, a disciplina e muito mais. Eu te dei parte da minha vida e não trocaria isso por nada no mundo porque vivi as melhores experiências da minha vida, você me deu milhares de alegrias, amigos de outros países que sempre levarei no coração, únicos oportunidades. Não é um adeus, é até breve", escreveu a atleta em espanhol.
A atleta
Luana tem 20 anos e disputou os 100m borboleta em Paris. Ela não se classificou para a final, ficando em 6º lugar na semi.
Atualmente a jovem mora nos Estados Unidos e é uma das maiores nadadoras do Paraguai.
Camilo Pérez, presidente do Comitê Olímpico do Paraguai, detonou a atleta e também reclamou da relação de Luana com os Estados Unidos:
"A Luana quer representar os Estados Unidos, mas veio aqui como paraguaia, não foi por ter atingido um certo tempo ou uma certa marca. Tem de treinar muito mais, porque para representar os Estados Unidos tem de fazer tempos que nunca conseguiu. Retirar-se da Vila Olímpica não é um ato normal, é um grave caso de indisciplina", disse o presidente.
Comentários do Facebook