Saiba como estão as condições físicas de Dinenno, Japa, Veron, Lautaro e Rafa Silva no Cruzeiro

Saiba como estão as condições físicas de Dinenno, Japa, Veron, Lautaro e Rafa Silva no Cruzeiro
Veron fez sua última partida com a camisa do Cruzeiro no fim de julho Foto: Cruzeiro/Divulgação
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Raposa volta aos trabalhos na próxima quinta-feira (5), na Toca da Raposa 2, de olho no São Paulo

O Tempo Sports    Por Rapha Nobre

 

O departamento médico do Cruzeiro aproveita a Data Fifa para recuperar alguns jogadores e dar mais opções para o técnico Fernando Seabra na sequência da temporada. Seja por suspensões ou lesões, o treinador celeste se viu obrigado a improvisar alguns jogadores nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.  

Com duas semanas de preparação para a partida contra o São Paulo, pela 26ª rodada do Brasileirão, dia 15 de setembro, Seabra pode contar com o retorno de Gabriel Veron, que não atua desde julho, quando deixou o Allianz Parque com uma lesão na coxa.  

Outra opção ofensiva que tem chance de retornar contra o Tricolor Paulista é Lautaro Díaz. Mesmo de folga, o argentino trabalha forte na Toca da Raposa 2 para recuperar seu espaço no ataque estrelado. Um desgaste muscular tirou o jogador dos duelos contra Internacional e Atlético Goianiense.  

Rafa Silva é outra opção ofensiva que segue fora de combate. Quando ainda era titular da equipe, na nona rodada da Série A, Rafa Silva teve uma lesão muscular, sendo substituído ainda no intervalo do empate diante do Vasco, no Rio de Janeiro, em junho. 

O jogador chegou a se recuperar e esteve no banco de reservas no clássico contra o Atlético, pela 22ª rodada, no Mineirão. Mas o atleta sofreu um trauma durante um treinamento na Toca e lesionou o tendão da parte posterior do joelho direito. A expectativa é que o jogador retorne apenas em outubro.  

Dinenno e Japa  

A dupla não deve mais atuar nesta temporada. O argentino operou o ligamento cruzado anterior do joelho direito no último sábado (31/08) e precisará de pelo menos mais seis meses de recuperação.  

O jovem Japa foi acionado por Fernando Seabra ainda no intervalo da vitória sobre o Atlético Goianiense, na última rodada, e também será submetido a uma cirurgia. O jogador teve uma fratura no pé direito diagnosticada que pode demandar um tempo de recuperação maior que o calendário de 2024.