Atendimento integrado ao cidadão é inaugurado em Santa Terezinha
Serviço contará com marcação de exames, local para solicitação de recursos contra multas, entre outros; saiba como vai funcionar
Por Nayara Zanetti Fonte Tribuna de Minas
O Departamento de Informação Geral e Atendimento (Diga) foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (25), na Avenida Rui Barbosa 530, no Bairro Santa Terezinha, Região Nordeste de Juiz de Fora. O equipamento oferecerá serviços de atendimento ao cidadão, como emissão de taxas e certidão. Além disso, no local, será possível realizar marcações de exames por meio de pedido do Sistema Único de Saúde (SUS), registro de reclamações do consumidor, pedido de recurso contra multas de trânsito e retirada do passe livre, que garante a gratuidade no transporte público para pessoas com deficiência de baixa renda.
Além da unidade da Zona Nordeste, outros dez pontos de atendimento do Diga estão distribuídos em diferentes regiões da cidade. O horário de funcionamento será das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira. Além da opção de atendimento on-line via WhatsApp e Prefeitura Ágil. Os servidores já receberam capacitação para oferecer os serviços citados acima e também solicitação de licenças e alvarás e emissão e parcelamento de débitos.
A novidade integra a Secretaria de Governo (SG), e faz parte de um projeto de reformulação do sistema responsável pela relação entre a população e o Poder Público. De acordo com a prefeita Margarida Salomão (PT), o objetivo da proposta é reduzir as distâncias geográficas com pontos descentralizados e oferecer uma diversidade de serviços públicos em um único espaço. “Esse é um novo sistema de atendimento ao cidadão enriquecido tecnologicamente e difundido por toda cidade. Nós precisamos reabilitar a noção de serviço público como um serviço para o cidadão e cidadã.”
Moradoras da região, Lola Elias, 53, e Aparecida Gomes, 60, acreditam que o novo serviço facilitará o dia a dia da população ao redor. Para as duas, que são mães de crianças com de deficiência, a praticidade de resolver pendências próximo de casa as ajudará a conciliar com o cuidado com os filhos e outras tarefas. “Nossos filhos estudam na Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), então os serviços de marcar exame e de passe livre vai ser melhor para a gente, mais rápido, sem precisar ir até o Centro. Tem muitos pais que não tem com quem deixar o filho para resolver essas demandas e agora vão poder deixar o filho na sala de aula e vir aqui.”
- LEIA MAIS notícias de Juiz de Fora.
Confira os endereços:
DIGA | Centro
-Avenida Barão do Rio Branco 1843 (2° andar)
-Prédio Sede da Prefeitura de Juiz de Fora – Avenida Brasil 2001
-PAM-Marechal – Rua Marechal Deodoro 496
-Procon – Avenida Presidente Itamar Franco 992
DIGA | Sul
-Rua Porto das Flores 276, Santa Luzia
DIGA | Centro/Sul
Rua São Mateus 300 – São Mateus
DIGA | Norte
Avenida Presidente Juscelino Kubitschek 900 (Loja 14), Francisco Bernardino
Rua Inês Garcia 357, Benfica
DIGA | Nordeste
Avenida Rui Barbosa 530, Santa Terezinha
DIGA | Oeste
Avenida Presidente Costa e Silva 2066, São Pedro
DIGA | Sudeste
Rua Jacinto Marcelino 25, Vila Olavo Costa
Comentários do Facebook