Arias no Cruzeiro? Empresário revela se existe negócio com jogador do Fluminense

Arias no Cruzeiro? Empresário revela se existe negócio com jogador do Fluminense
Ponta é colombiano e tem 27 anos Foto: Marcelo Gonçalves/FFC
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Atacante é benquisto pelo técnico Fernando Diniz e pela diretoria celeste

O Tempo Sports    Por Gabriel Moraes

 

Um dos assuntos mais comentados pela torcida do Cruzeiro nas últimas horas é sobre uma possível contratação para 2025: do atacante Jhon Arias, do Fluminense. Isso veio à tona após uma declaração do apresentador e ex-jogador Neto, nesse domingo (3/11).

Segundo ele, existe acordo verbal entre o clube mineiro e o atleta do Fluminense. No entanto, em seguida, o empresário do colombiano desmentiu a informação.

"Fake news (notícia falsa)", postou Gianfranco Petruzziello na rede social X, onde fez questão de mencionar Neto.

A verdade

A diretoria do Cruzeiro monitora o mercado brasileiro e internacional e tem interesse no colombiano de 27 anos, o que não é de hoje, visto que houve sondagem no meio do ano. No entanto, o negócio é considerado difícil.

Jhon Arias tem contrato com o Tricolor até junho de 2026, mas já demonstrou interesse em sair do time antes disso, o que foi entendido pela direção do Fluminense. Conforme o presidente, Mário Bittencourt, ele só sairá rumo à Europa, um sonho do atleta.

“Todo mundo sabe que ele tinha o desejo de sair na janela. A gente se acertou que ele fica até o final do ano e, na janela de dezembro, atendendo às condições combinadas, realizaremos o desejo dele de jogar na Europa”, disse em outubro.

“Não tem nada a ver com o Cruzeiro. Essas condições têm a ver com ele não ir para nenhum clube do Brasil, só para deixar muito claro. É isso”, completou Bittencourt.

Histórico

Algo que agora liga ainda mais Arias à Raposa é o técnico Fernando Diniz, com quem foi campeão da Copa Libertadores na temporada passada e ganhou destaque internacional. Além disso, ambos venceram a Recopa Sul-Americana em 2024.

Arias, que defende a seleção colombiana desde 2022, iniciou sua carreira profissional em 2018, pelo Patriotas. Depois, passou por Llaneros, América de Cali e Santa Fé.

Jogador de beirada, chegou ao Fluminense em 2021, onde realizou 190 jogos, marcou 42 gols e concedeu 42 assistências.