Adolescentes são arrastadas pela enxurrada no Barreiro; uma delas está intubada

Adolescentes são arrastadas pela enxurrada no Barreiro; uma delas está intubada
A adolescente foi encaminhada a Upa Diamante Foto: Videopress Produtora

Uma delas, de 14 anos, ficou presa debaixo de um caminhão

O Tempo    Por Raquel Penaforte

 

Duas adolescentes, de 15 e 14 anos, estavam a caminho de uma escola, na região do Barreiro, quando foram arrastadas pela enxurrada durante um temporal que atingiu Belo Horizonte na tarde desta segunda-feira (24). Uma delas, de 14 anos, ficou presa debaixo de um caminhão.

A adolescente foi encaminhada a Upa Diamante, após ter sido socorrida por uma sargento da Polícia Militar. Uma equipe da Polícia Civil (PCMG) também prestou apoio à ocorrência. 

"Por volta de 12:30, houve uma forte chuva aqui na região do Barreiro e a nossa viatura, que realizava patrulhamento preventivo ali no bairro Tirol, foi acionada por populares, pedindo ajuda. Imediatamente a guarnição deslocou até a rua Bráulio Gomes Nogueira, onde a adolescente estava presa e ao ser socorrida, a viatura rapidamente trouxe para a Upa", detalhou o subtenente Vinícius Alcântara.

A família da vítima está no local acompanhando o atendimento. Segundo relatou o pai da adolescente, Carlos Eduardo, à reportagem de O TEMPO, a filha está intubada e será encaminhada ao hospital João XXIII. "Os médicos fizeram o melhor até agora e ela vai ser transferida para continuar o atendimento", informou.

Ainda de acordo com o pai, a adolescente e a prima mudaram de escola e precisam passar pela rua para embarcar em uma van. "A prima dela tentou segurar, mas essa chuva foi muito forte e ela acabou sendo arrastada. Eu estava trabalhando e levei um susto quando avisaram que ela havia se acidentado", complementou.