Adolescente é baleado pela PM durante perseguição no Aglomerado da Serra
Suspeito chegou a apontar arma para a equipe policial antes de ser atingido
O Tempo Por Lucas Gomes
Um adolescente de 17 anos foi baleado pela Polícia Militar durante perseguição na noite dessa segunda-feira (5 de março). A ocorrência foi no Aglomerado da Serra, na altura do bairro Nossa Senhora de Fátima, região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Conforme a Polícia Militar, um Ford Ka de cor preta foi visto em alta velocidade próximo à praça do Cardoso. Tal situação levantou suspeita da equipe, que se aproximou do carro. Foi dada ordem de parada, mas não foi obedecida e os dois suspeitos que estavam no veículo fugiram por várias ruas em uma perseguição que durou cerca de 5 minutos. Os suspeitos entraram em uma rua sem saída para veículos e, ao perceberem a chegada dos policiais, fugiram a pé.
Devido ao fato de o local ser considerado extremamente perigoso, os policiais decidiram retirar o veículo suspeito do local, momento em que viram os dois suspeitos caminharem juntos. Quando viram novamente a equipe, os suspeitos fugiram mais uma vez e se dividiram. Os militares optaram por perseguir o suspeito que levava uma bolsa tiracolo. Após pular muros e cercas de imóveis, o suspeito sacou uma arma de fogo da bolsa e apontou a arma para o militar.
Para evitar a agressão, a equipe policial atirou duas vezes contra o suspeito, que se rendeu. A arma dele, uma pistola Taurus, de 9mm carregada com 12 munições foi apreendida juntamente com um carregador extra.
O suspeito foi encaminhado para o João XXIII, onde foi atendido e liberado. Posteriormente, o adolescente foi apreendido e encaminhado para a delegacia pelos atos análogos aos crimes de homicídio tentado contra militares, porte ilegal de arma de fogo e receptação, já que o veículo usado por ele era clonado e tinha queixa de furto. O carro original é da cidade de Mariana e o proprietário confirmou que tem recebido multas da capital mineira.
As armas usadas pelos militares envolvidos na ocorrência foram aprendidas e os policiais foram detidos e encaminhados para o batalhão. A Corregedoria da PM acompanha o caso, assim como a Polícia Civil.
Comentários do Facebook