Acidente entre dois ônibus deixa feridos na Avenida JK

Acidente entre dois ônibus deixa feridos na Avenida JK
(Foto: Felipe Couri)
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Samu socorreu quatro pessoas; Consórcio Via JF informa que investigação detalhada sobre a batida será conduzida

Tribuna      Por Sandra Zanella

 

Uma batida entre dois ônibus urbanos deixou pelo menos quatro pessoas feridas, no fim da madrugada desta segunda-feira (4), na Avenida JK, na altura do Bairro Barbosa Lage, Zona Norte de Juiz de Fora.

De acordo com informações do Consórcio Via JF, responsável pela operação do transporte público na cidade, o coletivo da linha 708 (Vale dos Lírios) colidiu com a parte traseira do veículo da linha 226 (Guaruá/Bairu).

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar socorro e informou ter conduzido quatro vítimas. Três delas foram encaminhadas ao HPS: uma mulher, de 52 anos, que sofreu traumatismo cranioencefálico leve, além de apresentar dores no ombro esquerdo e na região da coluna torácica; outra paciente, 50, com ferimento corto-contuso em região frontal e dor lombar; e a terceira, 56, com dores nas regiões cervical e lombar. Uma quarta vítima, também do sexo feminino, 48, apresentava trauma em joelho e foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte.

Já uma mulher, 49, e seu filho, de idade não informada, recusaram socorro por estarem sem queixas, segundo a assessoria do Samu. O Consórcio Via JF, por sua vez, informou, em relação às vítimas, que duas passageiras sofreram ferimentos leves, foram atendidas pelo Samu e liberadas em seguida, enquanto uma jovem optou por não receber atendimento médico.

PM registra acidente

A Polícia Militar também foi mobilizada para registrar o acidente.

“As equipes do SESMT (Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) do Consórcio Via JF estão acompanhando esta ocorrência de perto.” Ainda conforme a nota divulgada pelo consórcio, “uma investigação detalhada sobre o acidente será conduzida, e todas as medidas administrativas necessárias serão adotadas para assegurar a segurança dos passageiros”. “Lamentamos os transtornos causados e reafirmamos nosso compromisso com a transparência durante todo o processo.”