Vitória do Fluminense mantém Cruzeiro com escrita única na América do Sul
No Maracanã, LDU perdeu chance de igualar recorde que pertence ao Cruzeiro no continente
Itatiaia Esporte Por Leonardo Gimenez
Vice-campeão da Recopa, a LDU perdeu a chance de igualar um recorde do futebol sul-americano que pertence ao Cruzeiro. No Maracanã, no Rio de Janeiro, os equatorianos tiveram a possibilidade de conquistar o terceiro título continental sobre o Fluminense, mas esbarraram em uma grande atuação de Jhon Arias.
Em 2008 e em 2009, no mesmo Maracanã, o Fluminense viu a LDU conquistar os dois principais títulos do continente. No primeiro embate, a LDU ergueu o título da Copa Libertadores, nos pênaltis. No ano seguinte, foi a vez do time de Quito ficar com a Copa Sul-Americana.
Na América do Sul, o Cruzeiro é o único clube que venceu o mesmo adversário três vezes em decisões de torneios internacionais. Diante do River Plate, da Argentina, a Raposa faturou os títulos da Copa Libertadores (1976), da Supercopa da Libertadores (1991) e da Recopa Sul-Americana (1998).
Outras freguesias no continente
Independiente x Flamengo
O Independiente, da Argentina, já derrotou o Flamengo em duas finais internacionais. Em 1995, o Rey de Copas venceu a Supercopa da Libertadores e, em 2017, a Sul-Americana. Coincidentemente, os dois títulos foram conquistados no Maracanã.
Grêmio x Independiente
Se o Flamengo é “freguês” do Independiente, o Grêmio já faturou duas taças em cima do time de Avellaneda. Em 1996 e em 2018, o Tricolor Gaúcho foi campeão da Recopa sobre os argentinos.
Atlético x Olimpia
Vítima preferida do Atlético na América do Sul, o Olimpia, do Paraguai, já perdeu duas finais continentais para o Galo. Em 1992 e em 2013, o Alvinegro ficou com os títulos da Copa Conmebol e da Libertadores, respectivamente.
Atlético x Lanús
Já em 1997 e em 2014, o Atlético conquistou os títulos da Copa Conmebol e da Recopa Sul-Americana contra o Lanús.
Santos x Peñarol
Tricampeão da Libertadores, o Santos venceu o principal torneio da América duas vezes contra o Peñarol, do Uruguai. As finais foram disputadas em 1962 e em 2011.
River Plate x América de Cali
Em 1986 e em 1996, o River Plate conquistou duas Libertadores em cima do América de Cali, da Colômbia.
Comentários do Facebook