Vídeo: escola pega fogo, parte do telhado desaba e mais de 300 alunos ficam sem aula em MG

Vídeo: escola pega fogo, parte do telhado desaba e mais de 300 alunos ficam sem aula em MG
Aulas foram suspensas após incêndio destruir parte da estrutura Foto: Reprodução de vídeo / Redes sociais + Divulgação / Corpo de Bombeiros
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

De acordo com a SEE-MG, as aulas foram suspensas nesta quarta-feira para que o espaço fosse limpo e uma avaliação detalhada realizada

O Tempo    Por Vitor Fórneas

 

Um incêndio no laboratório técnico da Escola Estadual Joviano de Aguiar, em Gouveia, na região do Alto Jequitinhonha, em Minas Gerais, está sendo investigado pelo governo estadual, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG). Um dos cômodos da instituição foi tomado pelas chamas nesta terça-feira (22 de outubro).  

Vídeos que circulam nas redes sociais mostraram parte da unidade sendo consumida pelo fogo. “Olha que loucura. A escola está pegando fogo. As telhas estão caindo. A escola está pegando fogo”, disse uma pessoa que gravava a situação.  

O Corpo de Bombeiros foi acionado e informou que, quando chegou para atender a ocorrência, já havia um caminhão-pipa do município no local. O incêndio foi controlado após uma hora de trabalho. “Houve danos nas paredes e no telhado, bem como diversos danos aos equipamentos do laboratório”, esclareceu a corporação. Ninguém ficou ferido.  

De acordo com a SEE-MG, as aulas foram suspensas nesta quarta-feira (23 de outubro) para que o espaço fosse limpo e uma avaliação detalhada realizada. “As aulas serão repostas para os cerca de 320 estudantes da unidade escolar, cumprindo os 200 dias letivos previstos no Calendário Escolar”, destacou a pasta em nota.  

A equipe da Superintendência Regional de Ensino de Diamantina, responsável pela coordenação da escola, esteve no local e está oferecendo apoio técnico na gestão de segurança da unidade.