Victor detalha dificuldades do Atlético na janela: “mercado está muito inflacionado”

Victor detalha dificuldades do Atlético na janela: “mercado está muito inflacionado”
Victor Baggy, diretor de futebol do Atlético, durante coletiva de apresentação do técnico Cuca Foto: Alex de Jesus/O Tempo

Atlético segue buscando reforçar o elenco para a temporada de 2025

O TEMPO Sports

 

Apesar de ter encaminhado as contratações de Cuello, do Athletico-PR, Júnior Santos, do Botafogo, e negociar com Soteldo, do Santos, o Atlético oficializou, até o momento, apenas Gabriel Menino e Patrick como reforços na temporada. Os dois foram envolvidos na negociação que enviou Paulinho para o Palmeiras e, além dos jogadores, o Atlético recebeu cerca de US$ 15 milhões.

A demora para anunciar novos reforços vem deixando a torcida alvinegra agitada. Na última segunda-feira (13), em conversa na Cidade do Galo, o diretor de futebol do Atlético, Victor Bagy, falou sobre os movimentos do clube na janela de transferências. “Não são dificuldades. A montagem do elenco também conta com a participação do treinador. Tínhamos vários nomes na mesa, mas queríamos a participação do Cuca também para poder operacionalizar. Então, hoje, nós temos algumas propostas em andamento, algumas negociações se encaminhando”, disse.

O clube segue tentando fechar com jogadores, principalmente para o ataque. Além disso, um zagueiro e um lateral esquerdo também estão em pauta. Com as saídas de Zaracho e Battaglia, o Atlético ganhou mais dinheiro para operar na janela de transferências.

O mercado supervalorizado também vem atrapalhando o clube nas negociações. “A dificuldade passa pelo que o Cuca falou: o mercado está muito inflacionado. Então temos nossas responsabilidades, temos um orçamento a seguir, não adianta eu prometer trazer um jogador de 20 milhões se eu não tenho 20 para contratar. Então, a gente tem que também entender nossa realidade e ter responsabilidade acima disso”, afirmou.