Traficante de facção evangélica do RJ é morto em confronto com a PM na Grande BH
Jovem tinha longa ficha criminal, com mais de 10 passagens policiais; ele estava armado durante a abordagem
Por Isabela Abalen O Tempo
Um jovem de 23 anos, apontado como um dos líderes do tráfico do Terceiro Comando Puro (TCP) – facção evangélica do Rio de Janeiro aliada do PCC e inimiga do Comando Vermelho (CV) – foi morto em confronto com a Polícia Militar em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (30 de agosto).
O traficante tinha longa ficha criminal, com mais de 10 passagens na polícia por crimes como homicídio, tráfico de drogas, agressão e porte de arma. De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar, por meio do setor de inteligência e ações especiais, organizou uma operação para prender o suspeito.
A corporação visitou, de forma descaracterizada, endereços ligados ao traficante em Ribeirão das Neves. Ele atuava como líder do tráfico nos bairros Maria Helena e Tony e fazia da própria casa uma "boca". Os militares flagraram o jovem indo ao portão, armado, entregar pacotes e receber dinheiro de outras pessoas, em movimentação característica de compra e venda de drogas.
Em seguida, os policiais cercaram a residência e abordaram o traficante. Segundo a Polícia Militar, o suspeito estava armado e se recusou a se entregar ou entregar a pistola. Dois militares atiraram, tendo um tiro acertado o jovem.
O traficante foi desarmado e socorrido até o Hospital Risoleta Neves, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Em buscas na residência, duas armas foram apreendidas, além de porções de maconha e cocaína escondidas em uma mochila de criança. Conforme o boletim de ocorrência, a família do suspeito ficou muito abalada com tudo e acompanhou o socorro no hospital.
A perícia da Polícia Civil foi acionada para o local. A Polícia Militar informou que os militares serão julgados pela corregedoria da corporação por causa da morte do suspeito.
Comentários (0)
Comentários do Facebook