Serviço de táxi sem motorista: influenciadora choca web ao andar em carro autônomo de aplicativo chinês

Serviço de táxi sem motorista: influenciadora choca web ao andar em carro autônomo de aplicativo chinês
Táxi autonomo Divulgação | Redes Sociais | Mariana Guaragna
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Mariana Guaragna é uma influenciadora que viaja pelo mundo e tem viralizado ao mostrar inovações tecnológicas da China

Itatiaia      Por 

 

A criadora de conteúdo que viaja pelo mundo, Mariana Guaragna, compartilhou neste sábado (8) sua experiência utilizando um serviço de Táxi Chinês com direção autônoma, ou seja, sem motorista. Esse e outros vídeos nos quais a influenciadora mostra inovações tecnológicas chinesas viralizaram na web.

Na publicação, Guaragna mostra sua reação de surpresa ao viajar em um carro completamente autônomo, no vídeo é possível ver o volante do veículo movimento sozinho. “A gente está andando em um táxi e não tem ninguém dirigindo. Um carro sem motorista”, afirmou a influenciadora. A influenciadora fica chocada já no início da viagem, ela ficou em dúvida sobre como carro iria parar e entender que ela já estava no local. “Como que a gente vai fazer ele parar?”, comentou.

Para entrar no veículo, ela colocou uma senha e a porta traseira destrancou.

Clique aqui e veja o vídeo.

 

Pagamento com a palma da mão

Em outro post, Mariana Guaragna já tinha mostrado que na China, vários estabelecimentos recebem pagamento pela aproximação da palma da mão em um sensor. “Aqui na China, não importa se você esqueceu o telefone ou a carteira em casa, você simplesmente faz isso aqui [mostrando a palma da mão]”.

Após apresentar a tecnologia, alguns seguidores de Guaragna imaginaram que ela tinha implantado um chip na mão. Ela esclareceu as especulações e explicou como funciona o sistema. "É uma tecnologia desenvolvida pela empresa Tencent, a dona do WeChat, que lê as digitais e as veias das mãos das pessoas. Dá para pagar o metrô, loja de conveniência e tudo o que você imaginar”, afirmou.

Internautas ficaram maravilhados com a tecnologia chinesa. “Assutada com toda essa evolução na China! Pois é, esse, sim, é um país muito mais que emergente!”, comentou uma seguidora. “Moça, seus vídeos estão me dando vontade de querer ir para a China”, afirmou outra jovem.

 

Frota de carros autônomos

Os carros fazem parte da frota do município de Shenzhen, no sudeste da China. Em junho do ano passado, o governo local afirmou que há um projeto para que mais de mil táxis autônomos estejam rodando pelas ruas da região até 2025. O projeto foi feito em parceria com a Shenzhen Pengcheng Eletric Taxi, uma empresa referência em operações de larga escala para táxis elétricos, e com a Apollo Go Robotaxi, um aplicativo de corridas com veículos autônomos. Conforme o South China Morning Post, a plataforma foi a primeira a viabilizar viagens sem motoristas.