Secretário de Turismo de Juiz de Fora diz que Morro do Cristo vai passar por revitalização

Eduardo Crochet também falou sobre o novo Centro Histórico da cidade. Série do MG1 entrevista secretários até maio.
Por TV Integração — Juiz de Fora
Eduardo Crochet, secretário de Turismo de Juiz de Fora, falou ao MG1 desta quinta-feira (6) sobre a revitalização do Morro do Cristo, além do Mercado Municipal e do novo Centro Histórico da cidade.
"O Morro do Cristo é o nosso cartão postal e também o atrativo turístico mais visitado na cidade. Com relação ao ecoturismo, nós vamos ter a revitalização das trilhas que levam até o morro", contou.
O secretário também afirmou que a cantina e as lojas de souvenir do local vão passar por uma requalificação, além dos banheiros e restaurante. “[…] Vai ser a nossa grande entrega turística de 2026”, concluiu.
Em relação ao Centro Histórico de Juiz de Fora, Eduardo Crochet disse que a qualificação e a revitalização continuam, com a entrega do Mercado Municipal.
“Ele vai ser um grande atrativo turístico para a nossa cidade, mas também para a região com um mercado realmente muito bonito, muito novo, pensado para receber diferentes experiências gastronômicas e culturais”, completou.
O secretário também informou que o projeto de revitalização do Centro Histórico necessita de algumas intervenções, como a retirada do cabeamento elétrico. Por isso, foi feito um pedido de verbas para realizar a obra, mas, caso não seja aprovado, a qualificação será feita de forma mais paliativa com os fundos já disponíveis no município.
Além das entrevistas ao vivo todas as segundas-feiras com os secretários, até 5 de maio, a TV Integração também exibirá outras propostas de algumas pastas da Prefeitura em dias diferentes.
Perfil
Eduardo Crochet é formado em História e Filosofia e mestre em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), além de ter sido ex-presidente nacional do Centro de Estudos de História da Igreja Latino-Americana. Também foi professor do Colégio Militar de Juiz de Fora e atuou como assessor de gabinete da direção da Funalfa, de 2021 a 2024.
Comentários do Facebook