Secretário de Turismo de Juiz de Fora diz que Morro do Cristo vai passar por revitalização

Secretário de Turismo de Juiz de Fora diz que Morro do Cristo vai passar por revitalização
Eduardo Crochet, Secretário de Turismo de Juiz de Fora — Foto: TV Integração/Reprodução
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Eduardo Crochet também falou sobre o novo Centro Histórico da cidade. Série do MG1 entrevista secretários até maio.

Por TV Integração — Juiz de Fora

 

Eduardo Crochet, secretário de Turismo de Juiz de Fora, falou ao MG1 desta quinta-feira (6) sobre a revitalização do Morro do Cristo, além do Mercado Municipal e do novo Centro Histórico da cidade.

 

"O Morro do Cristo é o nosso cartão postal e também o atrativo turístico mais visitado na cidade. Com relação ao ecoturismo, nós vamos ter a revitalização das trilhas que levam até o morro", contou.

 

O secretário também afirmou que a cantina e as lojas de souvenir do local vão passar por uma requalificação, além dos banheiros e restaurante. “[…] Vai ser a nossa grande entrega turística de 2026”, concluiu.

Em relação ao Centro Histórico de Juiz de Fora, Eduardo Crochet disse que a qualificação e a revitalização continuam, com a entrega do Mercado Municipal.

 

“Ele vai ser um grande atrativo turístico para a nossa cidade, mas também para a região com um mercado realmente muito bonito, muito novo, pensado para receber diferentes experiências gastronômicas e culturais”, completou.

 

secretário também informou que o projeto de revitalização do Centro Histórico necessita de algumas intervenções, como a retirada do cabeamento elétrico. Por isso, foi feito um pedido de verbas para realizar a obra, mas, caso não seja aprovado, a qualificação será feita de forma mais paliativa com os fundos já disponíveis no município.

Além das entrevistas ao vivo todas as segundas-feiras com os secretários, até 5 de maio, a TV Integração também exibirá outras propostas de algumas pastas da Prefeitura em dias diferentes.

 

Perfil

Eduardo Crochet é formado em História e Filosofia e mestre em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), além de ter sido ex-presidente nacional do Centro de Estudos de História da Igreja Latino-Americana. Também foi professor do Colégio Militar de Juiz de Fora e atuou como assessor de gabinete da direção da Funalfa, de 2021 a 2024.