Cruzeiro terá titulares contra o Uberlândia? Larcamón responde
Cruzeiro fecha a participação na primeira fase do Campeonato Mineiro contra o Uberlândia, neste sábado, às 16h30, no Mineirão
Guilherme Piu Portal Itatiaia
O Cruzeiro enfrenta o Uberlândia, neste sábado (2), às 16h30 (de Brasília), no Mineirão, na oitava rodada do Campeonato Mineiro. Para esse jogo, o técnico Nicolás Larcamón não pensa em poupar jogadores, tendo em vista os objetivos do clube que estão em jogo.
Líder do Grupo A com 16 pontos e equipe com melhor campanha até aqui, o Cruzeiro garantiu classificação antecipada às semifinais. Com isso, joga para confirmar atual status na competição e entrar nas fases finais com vantagens.
“Sempre tentamos trabalhar respeitando muito o jogo seguinte. Não sinto que seja necessário fazer alguma mudança para rodar (o elenco). Só decidir o que é melhor para fazer o melhor jogo possível”, garantiu.
O treinador cruzeirense ressalta a importância de garantir o primeiro lugar do grupo e a melhor campanha da primeira fase do Mineiro, justamente para decidir os jogos da fase final como mandante.“Não queremos ganhar só o nosso grupo, mas liderar de forma geral, como hoje é a nossa posição no Mineiro. Queremos finalizar em primeiro geral, para definir as séries de semifinal e (eventual) final com nossa torcida. Isso é o mais importante, para dar um presente para a nossa torcida, de ter esses jogos muito importantes (em casa)”, confirmou.
Nesta temporada, o Cruzeiro já foi eliminado da Copa do Brasil, mas ainda tem um calendário recheado até o fim do ano. Além da disputa em andamento do Estadual, o time celeste terá pela frente o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.
O treinador recebeu nas últimas semanas mais dois reforços: o argentino Lucas Villalba e o equatoriano José Cifuentes. A chegada de mais atletas aumenta a concorrência no elenco celeste.
“Sinto que Villalba e o Cifuentes vão fazer uma boa competição interna, o que fortalecerá o bom desempenho. Os jogadores sabem que tem que responder, porque tem outro jogador com capacidade de jogar. Isso sempre é benéfico para todos, principalmente para o time”, comentou.
“Acho que o nosso calendário vai precisar que nós, como time, tenhamos a capacidade de ter mais de 11 nomes que possam jogar. Sinto que agora é o momento de construir essa rotação competitiva e não aguardar um jogo que tenhamos um lesionado ou suspenso”, completou.
Sem compromissos no meio da semana, o técnico Nicolás Larcamón terá a semana cheia de treinos antes da partida contra o Uberlândia.
Comentários do Facebook