Saiba quem são as vítimas da chacina em festa infantil que deixou três mortos na Grande BH

Saiba quem são as vítimas da chacina em festa infantil que deixou três mortos na Grande BH
Heitor Felipe, de 9 anos, o pai dele, Felipe Júnior Moreira Lima, de 26 anos, e uma prima, Layza Manuelly de Oliveira, de 11, morreram na chacina Foto: Reprodução / Redes sociais
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Familiares e amigos comemoravam o aniversário de Heitor Felipe, de 9 anos, em um espaço no bairro Areias, em Ribeirão das Neves, quando chacina aconteceu

O Tempo   Por Raíssa Oliveira

 

Os corpos de Heitor Felipe, de 9 anos, o pai dele, Felipe Júnior Moreira Lima, de 26 anos, e uma prima, Layza Manuelly de Oliveira, de 11, passam por exames de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) e aguardam liberação. Os três foram mortos em chacina durante uma festa de aniversário infantil em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, nessa quinta-feira (23 de maio). Outras três pessoas foram baleadas e socorridas para o hospital. 

Familiares e amigos comemoravam o aniversário de Heitor Felipe, de 9 anos, em um espaço no bairro Areias, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte. As comemorações tiveram início cedo, às 9h dessa quinta-feira (23), e se estenderam durante o dia. Por volta das 19h, no entanto, quando os convidados já estavam indo embora, dois homens armados invadiram o espaço e começaram a atirar. Três pessoas morreram e outras três ficaram feridas. 

Veja quem são as vítimas:

  • Heitor Felipe, de 9 anos, comemorava o aniversário no espaço de festas, quando foi baleado. Ele era atleta de uma escolinha de futebol e sonhava em se tornar um jogador de futebol. Ele foi atingido por quatro disparos de arma de fogo. 
  • Pai de Heitor, o jovem Felipe Júnior Moreira Lima, de 26 anos, foi atingido por 12 disparos. Segundo a Polícia Militar (PMMG), ele seria o alvo do ataque. A motivação do crime seria uma guerra do tráfico de drogas na região do Morro Alto, em Vespasiano, que teria o envolvimento da vítima. 
  • Layza Manuelly de Oliveira, de 11, foi morta com dois tiros. Ela é prima de Heitor e era convidada da festa de aniversário. 

Vítimas feridas 

  • Uma adolescente de 13 anos foi baleada durante a chacina. A menor foi atingida por um tiro na perna e foi socorrida para o hospital Risoleta Neves. Ela recebeu alta nesta sexta-feira (24 de maio).
  • A mãe da adolescente, uma mulher de 41 anos, também ficou ferida. Ela foi atingida por dois tiros nas costas e dois no quadril, e socorrida para o hospital em estado grave. Ela segue internada no hospital Risoleta Neves. 
  • A terceira vítima é uma jovem de 19 anos, que era convidada da festa. Ela foi atingida por um disparo e segue internada. 

Suspeito é preso 

Segundo testemunhas, ao menos três pessoas chegaram em um carro branco. Dois deles invadiram a festa e atiraram. Um deles teria sido ferido ainda no tiroteio, por engano, pelo próprio comparsa. Ele deu entrada na UPA JK, em Contagem, e foi preso. Ele segue internado sob escolta policial.

As buscas seguem para localizar o outro atirador e demais envolvidos no crime. Quem tiver informações sobre os suspeitos pode fazer denúncias anônimas pelo telefone 181.