Quer viajar de carro para a Argentina? Fique atento às recomendações para não ser surpreendido

Quer viajar de carro para a Argentina? Fique atento às recomendações para não ser surpreendido
Dentre os tens obrigatórios nos veículos para atravessar a fronteira do Brasil com a Argentina estão: extintor, colete reflexivo e caixa de primeiros socorros Foto: Frederico Jota/ O TEMPO Sports
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Veículo alugado, por exemplo, pode ser barrado na imigração na fronteira, assim como carros em nome de outras pessoas

O Tempo Sports    Por Frederico Jota

 

Com a proximidade da final da Copa Libertadores, entre Atlético e Botafogo, no sábado, dia 30, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, muitos brasileiros estão invadindo a Argentina. E vários deles estão indo de carro. No entanto, entrar no país vizinho não é tão simples, e algumas pessoas estão enfrentando dificuldades.

Para começar, é necessário que o carro seja de propriedade do condutor e que o dono do veículo esteja presente. Portanto, carros alugados podem ser barrados logo na imigração na fronteira, assim como veículos registrados em nome de outras pessoas, mesmo que sejam parentes diretos.

Além disso, é imprescindível ter a Carta Verde, um seguro contra terceiros que é obrigatório para entrar no país. Porém, isso é apenas o começo. Também é necessário portar dois triângulos, um extintor de incêndio (item que nem vem mais nos carros brasileiros), um colete com cores reflexivas e um kit de primeiros socorros.

A reportagem de O TEMPO Sports acompanhou o drama de um torcedor do Botafogo em Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, um dos pontos onde é feita a imigração. Ele estava com o carro do genro, conseguiu passar pelo lado brasileiro, mas foi barrado na entrada da Argentina. “Só com procuração original do dono e registrada em cartório”, informou o agente argentino. No fim da tarde dessa quinta-feira (28), o torcedor ainda tentava resolver o problema remotamente.

Quanto aos itens obrigatórios, atenção: existem várias fiscalizações ao longo das estradas, e é possível ser parado em uma blitz, quando esses itens serão solicitados.

A equipe de O TEMPO Sports está acompanhando um grupo de quatro torcedores atleticanos que estão viajando de carro desde Belo Horizonte até Buenos Aires. Na noite dessa quinta-feira (28), o grupo chegou a Monte Caseros, cidade localizada a cerca de 100 quilômetros da fronteira brasileira. Nesta sexta-feira, eles seguem viagem para Buenos Aires. Até o momento, já percorreram 2.200 quilômetros.