Polonesa bate recorde mundial duas vezes e leva o ouro na escalada em Paris 2024
Aleksandra Miroslaw estabeleceu recorde durante os Jogos Olímpicos, mas reduziu ainda mais o tempo do percurso na disputa pela medalha de ouro
Itatiaia Esporte Por Lucas Sanches
A escalada se tornou modalidade dos Jogos Olímpicos apenas em Tóquio 2020, mas já na segunda edição, proporciona momentos históricos para o esporte. Nesta quarta-feira (7), a polonesa Aleksandra Miroslaw ganhou a medalha de ouro com direito a duas quebras de recorde mundial.
A marca anterior já era da polonesa, com a subida dos 15 metros em 6s24. Nas classificatórias em Paris, Miroslaw melhorou a marca e foi a 6s21, mas na grande final, alcançou impressionantes 6s06 para garantir o ouro.
A Polônia também levou o bronze na escalada esportiva de velocidade, com Aleksandra Kalucka superando Rajiah Sallsabillah, da Indonésia, na disputa do terceiro lugar.
Novo recorde mundial também no masculino
Nessa terça (6), o estadunidense Samuel Watson também quebrou o recorde mundial, mas entre os homens. Na primeira eliminatória da escalada de velocidade, Watson, de 18 anos, subiu os 15 metros em 4s75.
O recorde mundial anterior também pertencia ao escalador dos Estados Unidos, que tinha o tempo de 4s79. Agora, ele enfrenta o neozelandês Julian David nas quartas de final, nesta quinta (8).
Comentários do Facebook