Cruzeiro bate o Flamengo e volta a disputar uma final de Copinha após 17 anos
Raposa chega a sua quarta decisão de Taça São Paulo de Futebol Júnior e busca seu bicampeonato
O Tempo Sports Por Raphael Nobre
O Cruzeiro volta a disputar uma decisão de Taça São Paulo 17 anos após a conquista de 2007, quando bateu o São Paulo, nos pênaltis. Na noite desta segunda-feira (22), os Crias da Toca fizeram história ao vencer o Flamengo, por 2 a 1, na Arena Barueri, pelas semifinais da competição.
O time celeste conhecerá seu adversário na grande decisão, que será disputada na próxima quinta-feira (25), ainda no fim da noite, quando Novorizontino e Corinthians se enfrentam, na Neo Química Arena, pela outra partida da semifinal.
As equipes começaram nervosas a partida e errando muitos passes. O Cruzeiro melhorou, após os 15 minutos iniciais, e criou chances de gol. Mesmo com a melhora em campo, os Crias da Toca não conseguiram vazar a defesa rubro-negra na primeira etapa.
Como de praxe durante toda a Copinha, a Raposa melhorou no segundo tempo. O primeiro gol celeste saiu logo aos quatro minutos de segundo tempo, com o zagueiro Bruno Alves, de cabeça. O meia Jhosefer, um dos destaques do Cabuloso na competição, deu um lindo passe para o defensor abrir o placar.
O gol deu ânimo para o Cruzeiro que quase ampliou com Tevis. Como castigo, pouco tempo depois o Flamengo empatou. Após bela jogada do atacante Victor Silva, Weliton completou para as redes da Raposa. Foi apenas o segundo gol sofrido pela equipe de Fernando Seabra na competição.
Aí entrou em cena o VAR, pela primeira vez utilizado no torneio, que apontou o cotovelo do zagueiro carioca Iago no rosto de Pedrão. A falta cometida dentro da área foi apontada pelo árbitro e convertida, com categoria, por Gui Meira.
A Raposa segurou o resultado até o fim da partida e chega a sua quarta decisão de Taça São Paulo. Em 1996, o time celeste perdeu a final para o América e em 2002 para a Portuguesa. Mas em 2007 o título veio diante do São Paulo.
Comentários do Facebook